Veterinário acidentalmente aplica droga de eutanásia em cadela. Mas ela luta e sobrevive contra todas as chances.

Brittany Turnbill levou sua Shih Tzu de 8 anos, Sugar – a quem se refere amorosamente como sua “filha” – ao veterinário local por causa de uma simples infecção de ouvido. Mas o que era apenas uma visita de rotina tornou-se uma emergência de vida ou morte depois que um erro grave foi cometido.

- Anúncio -

Em vez de receber a medicação para tratamento da infecção auricular, Sugar recebeu acidentalmente uma droga utilizada em procedimentos de eutanásia.

O veterinário trouxe a terrível notícia, dizendo a Turnbill que, imediatamente, levasse Sugar a uma clínica de emergência em Columbus, Ohio. Disseram a ela: “Nós acidentalmente a eutanaziamos, e ela pode morrer”.

Chocada e em pânico, Turnbill correu com sua preciosa canina de estimação à MedVet, um hospital veterinário emergencial, que funciona 24 horas por dia. Assim que chegaram, Sugar foi imediatamente tirada de seus braços e ligada aos aparelhos respiratórios.

Turbill disse que não havia muito a fazer, a não ser esperar. Não havia como impedir que a droga mortal percorresse as veias dela. O melhor que podiam fazer era manter Sugar hidratada e entubada durante as primeiras e críticas 24 horas, para ver se ela sobreviveria – ou faleceria.

- Anúncio -

Sugar sobreviveu àquela longa noite, mas um veterinário da MedVet informou Turnbill que precisaria de mais 72 horas até o corpinho dela metabolizar a droga, antes de eles terem uma ideia de quanto dano havia sido causado. E claro, ela ainda corria risco de morrer.

Mais tarde naquele mesmo dia, no momento em que a família visitou e conversou com a cadela inconsciente, seus batimentos cardíacos aumentaram de forma promissora. Mesmo estando inconsciente, Sugar havia decidido lutar! Na noite seguinte, a pequena estava forte o suficiente para ser retirada dos aparelhos. Embora ainda não tivesse acordado, ela estava se movendo mais e respondendo às vozes de seus visitantes.

Apenas 3 dias depois do começo de sua provação, Sugar saiu do coma! Seu tubo de respiração foi removido e ela até passeou um pouco para fazer suas necessidades. Depois, ela comeu um pote inteiro de comida para bebê, com sabor de galinha! Aliviados, Turnbill e os membros de sua família puderam pegar a canina no colo pela primeira vez em dias, mas Sugar ainda não estava fora de perigo. Ela ainda precisava ser examinada para ver se havia sofrido danos cerebrais permanentes.

Após realizarem um eletroencefalograma, foi constatada apenas a possibilidade de perda de memória recente – e nada mais! Sugar ficaria bem! Ela sofreu uma úlcera em um dos olhos em algum momento durante a emergência, mas ela estava finalmente fora de perigo.

- Anúncio -

Sugar recebeu alta da MedVet, mas precisa tomar remédios para o olho machucado e a infecção no ouvido. Ela precisará usar um cone desconfortável até sua próxima consulta na semana que vem, mas ela está milagrosamente viva e bem! Sua família exausta, perplexa e incrivelmente grata está ajudando a pequena a descansar e se recuperar em casa.

Ela tem que usar um e-colar pesado em torno de seu pescoço até que sua nomeação da verificação novamente semana seguinte, mas é miraculously vivo e bem! Sua família exausta, confusa e incrivelmente grata está ajudando-a a descansar e se recuperar em casa.

A reação à história de Sugar – postada em uma série de atualizações no Facebook de Turnbill – tem sido surpreendente. Milhares de pessoas do mundo todo ofereceram ajuda, amor e orações à pequena canina que nunca conheceram.

Apesar de magnitude do erro que quase custou a vida de Sugar, Turnbill estava muito otimista ao postar a respeito do incidente. Ela não menciona a raiva que sentiu do veterinário que machucou Sugar acidentalmente. Suas palavras estão cheias de gratidão pela equipe da MedVet, pelas mensagens de apoio e a vida preciosa de sua cadela.

FONTEIheartdogs