Veterinária compartilha 10 sinais de câncer em cães

Odiamos o fato de nossos cãezinhos adoecerem, mas buscar conhecimento é chave para prevenirmos doenças em nossos cães. Todos sabem que quanto mais cedo um câncer for encontrado e diagnosticado, maiores são chances de combatê-lo e prolongar a vida de seu cachorro.

- Anúncio -

Ao passo que check-ups anuais no veterinário são muito importante, essa mesma quantia de tempo quando se trata de câncer é tempo demais. Os cães são suscetíveis aos mesmos tipos de câncer que os humanos, mas entram em metástase muito mais rápido.

Independente da idade de seu cão, seja proativo e procure sintomas iniciais que podem indicar o câncer. Dr Kelly Ryan, Veterinária do Hospital de Animais do Missouri, alerta para estes 10 sinais que você deve ficar atento. Caso você note qualquer um destes sintomas, marque uma consulta com um veterinário o quanto antes.

#1 – Odores incomuns

- Anúncio -

Enquanto o “bafinho” é normal, outros odores estranhos vindos da boca, nariz ou ânus podem ser causados por algum tipo de tumor.

#2 – Inchaços ou caroços embaixo da pele

Tenha o hábito de dar uma olhada na pele de seu cão mensalmente. Não se esqueça de checar atrás das orelhas e ao redor do rosto. Mesmo que você encontre um pequeno inchaço ou carocinho, um câncer pode crescer rapidamente. Qualquer novos caroços não devem ser ignorados e se eles estiverem com sangue ou secreção, consulte um veterinário imediatamente.

- Anúncio -
Anterior1 de 5

FONTEiheartdogs