No primeiro dia de Ciara como cão de pastoreio, um carneiro tentou mostrar a ela quem estava no comando. CONFIRA como a filhote respondeu!

Animal House

Uma filhote de 7 semanas de idade está mostrando suas habilidades de pastoreio em um vídeo que se tornou viral. Sendo uma Border Collie de quinta geração, a pequena Ciara não tem medo de nada, nem mesmo de animais quatro vezes maiores que ela!

- Anúncio -

No curto vídeo, a pequena filhote canina pode ser vista tocando várias ovelhas. Elas fogem de medo, e Ciara rapidamente dá a volta para seguir o rebanho.

O proprietário Daire Byrne, da Roscommon, Irlanda, filmou de perto Ciara correndo atrás delas, com os olhos fitados no alvo. Suas pequenas pernas param de repente quando ela fica cara a cara com os enormes carneiros.

- Anúncio -

O rebanho foge novamente, mas isso não impede que a linda filhote os persiga. Ciara é corajosa, porque, mais uma vez, ela e uma das ovelhas estão se encarando.

Só que dessa vez, Ciara decide mostrar ao grandão quem é que manda. Ela encara a ovelha e se aproxima dela com uma postura desafiadora.

- Anúncio -

A ovelha tenta empurrar Ciara com seus chifres, mas não consegue assustá-la. Ela decide que é hora de recuar, porque a pequena não pretende desistir.

- Anúncio -

Byrne disse ao The Telegraph que ele queria ver se Ciara e seus irmãos instintivamente saberiam o que fazer quando encontrassem o rebanho. “Eu levei os quatro filhotes para se exercitarem no cercado e ver qual seria a reação deles a verem as ovelhas”, disse ele.

Bem, parece que Ciara passou no seu primeiro teste de pastoreio sem nenhum esforço. Seus instintos de Border Collie assumiram e provaram a todos que ela está pronta para assumir o cargo. É dom natural da filhote canina de fazenda!