Mamãe gata levou palha para o ninho para manter seus bebês seguros e quentes contra o frio intenso…

Uma mamãe-gato de rua levou palha para uma grande lixeira para que pudesse manter seus filhotes aquecidos e seguros contra o frio intenso. Quando um casal viu a família peluda em seu quintal, ele sabia que era preciso ajudar os gatinhos.

- Anúncio -
Cat Catching Crew

Linda, da Animal Care Council em Binghamton (Nova Iorque) vem alimentando uma colônia de gatos por alguns anos. Todos os gatos vivem felizes no quintal de um casal de idosos.

“Eles gostam dos gatos por lá porque eles têm um enorme jardim, e os gatos mantêm os insetos afastados, mas os gatos começaram a se multiplicar. Linda me perguntou se eu a ajudaria a capturar os gatos para a castração e o tratamento”, contou Des, da associação Cat Catching Crew.

No sábado passado, eles descobriram que uma fêmea entre os gatos abandonadas tinha dado cria, então Des e Mark iniciaram uma jornada para resgatar a família felina quando a temperatura caiu para um frio gelado. “Estava muito frio, abaixo de 30 graus F (abaixo de -1º C.) de manhã e de noite. Chegamos lá no dia seguinte para recolhê-los.”

Cat Catching Crew

Acontece que a mamãe-gato saiu à frente dos socorristas para se certificar de que seus filhotes estavam seguros e quentes. Ela encontrou palha seca no quintal e levou-a para dentro da lixeira.

“A mamãe-gato estava morando em uma grande lixeira branca. O casal de idosos viu que a gata levou a palha para dentro da lata para fazer um ninho. O casal idoso cobriu o recipiente com uma tampa para que a ninhada ficasse segura e quentinha”, disse Des.

Cat Catching Crew

Cerca de 30 minutos depois que os protetores chegaram, eles conseguiram resgatar com segurança a mãe felina. Ela estava compreensivelmente assustada. Mark colocou a gata no carro enquanto Des foi buscar os filhotes.

“Peguei os dois gatinhos recém-nascidos com luvas para garantir que meu perfume não os prejudicasse. Trouxemos todos os gatos para casa e a mãe felina estava com muito medo.”

- Anúncio -
Cat Catching Crew

“Ela estava correndo e pulando por toda a sala e não alimentava os gatinhos. Tive que fazer a alimentação com mamadeiras no início, mas poucas horas depois, a gata se acalmou e cuidou de seus filhotes novamente”, disse Des ao Love Meow.

A mamãe felina encontrou um lugar sob a prateleira e começou a alimentar seus dois filhotes preciosos.

Cat Catching Crew

Eles chamaram a gata de Marshmallow e os gatinhos de Spot e Oreo.

A gata ainda tem muito medo de humanos, mas está muito melhor em uma casa segura e calorosa com os filhotes a seu lado.

Cat Catching Crew

“Os gatinhos parecem maiores e saudáveis. Eles ainda não caminham, mas estão começando a abrir os olhos e se mexer mais”.

Cat Catching Crew

A gata será castrada quando os gatinhos forem desmamados, e os filhotes serão encaminhados para adoção no Animal Care Council quando tiverem idade suficiente.

Des espera socializar a gata mamãe e ajudá-la a aprender a confiar. Custe o que custar, os protetores irão se certificar de que Marshmallow e seus filhotes sejam amados e cuidados e tenham a vida de qualidade que tanto merecem.

Cat Catching Crew

Assista ao resgate neste vídeo:

- Anúncio -

Compartilhe esta história com os amigos. Se você quiser contribuir para as iniciativas de resgate, clique aqui para ver como pode ajudar. Siga Mama Marshmallow e as atualizações de seus filhotes na página do Cat Catching Crew no Facebook.

- Anúncio -