Homem enxerga cadela abandonada e aterrorizada no meio de highway e tenta alcançá-la cuidadosamente enquanto carros passam voando.

Desde 1988, a Four Paws International tem tornado melhor a vida de animais ao redor do mundo. A organização de resgate possui sedes na Alemanha, África do Sul, Suíça, Estados Unidos, entre outros.

- Anúncio -

Uma infinidade de funcionários, desde veterinários até cirurgiões, trabalham duro diariamente para salvar as vidas dessas lindas criaturas que habitam a nossa terra. A missão deles sempre teve como base “criar soluções sustentáveis para animais necessitados”, entre outras coisas.

Ovidiu Rosu, um cirurgião veterinário de Bucareste, na Romênia, é uma dessas pessoas vivendo sua vocação de vida. Dos menores pássaros aos maiores ursos, este homem preocupado está certificando o bem-estar de todos os animais em seu país natal.

FOUR PAWS International

Recentemente, ele foi filmado realizando um resgate ousado em uma estrada movimentada. Havia uma pequena canina deitada no meio dela, aparentemente tentando encontrar um jeito de atravessar pelo tráfego pesado.

Rosu acreditava que a cadela havia sido abandonada intencionalmente “na beira da estrada”, por um viajante. Ela parecia estar aterrorizada, e o veterinário sabia que precisava fazer algo a respeito.

- Anúncio -

No vídeo, Rosu caminhou lentamente até o meio da estrada, em direção ao animal. A cadela ergueu a cabeça ao perceber que alguém se aproximava.

A canina começou a caminhar lentamente até Rosu. Então, ele se ajoelhou e se aproximou dela.

“A parte mais difícil foi ganhar a confiança dela enquanto eu me aproximava. A última coisa que eu queria era que ela se assustasse e corresse na direção do tráfego”, disse ele ao Caters News, de acordo com o Inside Edition. “Felizmente, eu consegui me aproximar dela bem facilmente”.

Após tornar-se amigo da vira-lata, Rosu saltou rapidamente por cima do corrimão e atravessou a rua segurando-a em seus braços. Ele decidiu levá-la para sua casa, onde mais tarde deu-lhe o nome de Berta.

- Anúncio -

A canina que um dia havia sido solitária agora estava a salvo sob os cuidados de um amante dos animais. O passo seguinte era esperar por alguém que a adotasse e pudesse lhe dar uma vida melhor.

Eventualmente, Rose virou fã de Berta, que disse que seria “triste vê-la ir embora” quando ela encontrasse um lar permanente. Mas isso não é surpresa, já que Berta ainda está viva e bem por causa da coragem dele.

Naquele dia, ele arriscou a vida só para salvar um cão em apuros, mas parecia ser o tipo de pessoa que faria tudo de novo se pudesse. As ações corajosas do homem demonstraram o seu verdadeiro heroismo, e, graças a pessoas como ele, nossos companheiros animais estarão sempre em boas mãos.