Homem encontra 5 filhotes abandonados em jardim e depois percebe que eles são algo totalmente diferente

Facebook/Craig Mcgettrick

Craig Mcgettrick estava ajudando a limpar o jardim local de sua vizinhança quando se deparou com algo que nunca esperaria – uma ninhada de filhotes. Preocupado que talvez eles não tivessem mãe, ele e a amiga, Beccie, decidiram colocar os filhotes em uma caixa de papelão e os levaram a uma instituição de resgate próxima, a Freshfields Animal Rescue. Eles também colocaram algumas fotos no Facebook para ver se alguém poderia ajudar.

- Anúncio -

Depois que as fotos começaram a circular na internet, eles receberam uma notificação da National Fox Welfare Society Martin Hemmington, dizendo que, na realidade, tratava-se de filhotes de raposa e não de cães.

Facebook/Craig Mcgettrick

Posteriormente, em um post no Facebook, hemmington disse-

“Fomos contatados por uma senhora amável, chamada Beccie, pela nossa página do Facebook; Beccie havia mandado algumas fotos pedindo se os bebês eram mesmo filhotes de raposa. Confirmamos que eles realmente era. Beccie informou-nos de que eles haviam sido levados a um centro de resgate em Liverpool como sendo filhotes caninos, por engano”.

As pessoas começaram a indagar por que os filhotes haviam sido abandonados, mas Hemmington esclareceu esse mistério também.

- Anúncio -

Ele explicou mais-

“As raposas fêmeas abandonam seus filhotes o tempo todo enquanto estão em suas tocas, e, conforme eles crescem, começam a explorar seus arredores mais e mais, tornando-se menos dependente das mães”

Facebook/Craig Mcgettrick

Sabendo que as raposas ainda precisavam de cuidados e ajuda da mãe, eles decidiram levar os filhotes de volta ao local original para reunir a família.

“Eu não dei leite aos filhotes, para que ficassem com fome e chorassem pela mãe, e eles assim fizeram”, disse Hemmington. “Eu os deixei no mesmo lugar onde foram encontrados, pois sabia que a mãe procuraria por eles e conferiria o local onde os havia deixado por último”, continuou ele. “Eu acredito que, após buscar o primeiro e perceber que os outros estavam seguros dentro da caixa, ela preferiu esperar até escurecer para buscar o restante deles, já que não deve ter se sentido segura em movê-los durante a luz do dia”.

- Anúncio -
Facebook/Craig Mcgettrick

Os filhotes foram propriamente devolvidos no fim da noite! Graças às pessoas maravilhosas, todos eles conseguiram voltar ao lugar onde deveriam estar!

Facebook/Craig Mcgettrick

Por favor, COMPARTILHE isso com seus amigos e familiares.