Homem Adota Cão Devoto Que Viveu Quatro Meses no Carro em que Seu Dono Faleceu

“Eu não podia deixar ele lá,” disse David. “Se seus antigos donos viessem, eu o devolveria. Mas eu não o largaria nas mãos de alguém que não saberia cuidá-lo.” Leia mais

Homem_Adota_Cão_Devoto_Que-01

- Anúncio -

Merino e seu dono saíram para dar uma volta de carro no Mato Grosso do Sul, Brasil, e se envolveram em um trágico acidente. O dono de Merino acabou falecendo, e, apesar de os membros de sua família terem dito que ficariam com o cão, ninguém apareceu para busca-lo. O cão acabou sendo levado para um ferro velho, junto com o carro do acidente, onde viveu por meses. Então, um trabalhador finalmente percebeu sua presença e passou a cuida-lo, eventualmente levando-o para sua casa.

O acidente que vitimou o dono do cão aconteceu no último mês de setembro, e, como não havia ninguém para adotar Merino, uma equipe de limpeza guinchou o carro com ele dentro. Membros da família do falecido dono prometeram que buscariam o cão, mas nunca cumpriram a promessa. Merino esperou, sozinho e confuso, por seu dono que jamais retornaria para busca-lo.

Homem_Adota_Cão_Devoto_Que-02

Após Merino passar quatro meses vivendo no ferro velho, o vigia recém-contratado, David Guimarães Santos, percebeu em uma de suas rondas que o cão se abrigava em um mesmo carro todas as noites. Ele ouviu a história de Merino e ficou profundamente emocionado com tudo que havia ocorrido.

- Anúncio -

David decidiu tentar ganhar a confiança do cão desamparado. Com o tempo, os dois se tornaram amigos. Merino passava seus dias com o guarda, mas continuava dormindo no mesmo carro. Foi então que David acabou sendo contratado para trabalhar em outro local, o que significava que Merino ficaria novamente sem companhia.

Entretanto, David, negando-se deixar o cão sozinho, decidiu adotá-lo.

Homem_Adota_Cão_Devoto_Que-03

“Eu não poderia deixar o bichinho aí” disse David ao Campo Grande News. “, se fosse para o verdadeiro dono eu até entregava. Mas não vou deixar com qualquer pessoa que eu nem sei se vai cuidar.”

- Anúncio -

Agora, 10 meses após perder sua família, Merino finalmente vai para o lar de uma nova. Ele estava triste e abandonado, e, agora que é amado novamente, vai poder continuar vivendo sua vida.

 “Agora é só alegria,” disse David ao Globo News. “Quando chego em casa ele vem me encontrar no portão pulando.”

Homem_Adota_Cão_Devoto_Que-04