Filhote Fofo de Pit Bull, Que Foi Arrastado Por Uma Camionete, Sente Apenas Amor Por Seus Salvadores.

Todos querem adotá-lo, mas ele ainda não está bem pronto.

Filhote_Fofo_de_Pit_Bull-01

Filhote de seis meses, de cruza com Pit Bull, que foi arrastado por uma camionete pick up, agora tem um nome novo – e apropriado.

- Anúncio -

Ao falar para o Bangor Daily News, Stacey Coventry, a Diretora de Relações Públicas da associação Bangor Humane Society, em Maine, conta:

“Demos a ele o nome de Phoenix (Fênix)…Ele obviamente é bastante resiliente. Seus ferimentos foram avaliados como erupções cutâneas provocadas pelo atrito com a estrada, então achamos que este nome seria fantástico para mostrar que ele renasceu das cinzas.”

O ex dono de Phoenix, Matthew Mayhew, passou a ser investigado quando um policial recebeu uma notificação dizendo que um cão estava atado a uma camionete pick up e estava sendo arrastado. Mayhew levou o filhote até uma clínica veterinária emergencial. Nela, os ferimentos do cão foram tratados e ele foi devolvido ao, hoje, ex dono.

Quando os policiais chegaram à casa de Mayhew para averiguar os ferimentos de Phoenix, eles descobriram uma parafernália de drogas ilícitas. Mayhew foi preso e voluntariamente renunciou à guarda de Phoenix.

- Anúncio -

Micky Bedell/Bangor Daily News
Micky Bedell/Bangor Daily News

Agora, o cão continua a se recuperar na associação Bangor Humane Society. Devido ao atrito com a estrada, ele sofreu pequenas escoriações no peito. O incidente também deixou Phoenix sem a almofada das patas e, por isso, seus pés foram totalmente enfaixados para promover a cicatrização.

Micky Bedell/Bangor Daily News
Micky Bedell/Bangor Daily News

Apesar de ter passado por tudo que passou – especialmente sendo tão jovem – Phoenix sente apenas amor por aqueles ao seu redor. Coventry compartilhou:

“Apesar de tudo o que passou, quando ele chegou foi fofo e amável.”

Micky Bedell/Bangor Daily News
Micky Bedell/Bangor Daily News

Jason Moffitt, o Diretor de Segurança Pública de Brewer, reafirmou a fala de Coventry acrescentando, “Passamos a nos importar com este cão desde o primeiro instante.”

- Anúncio -

Como frequentemente ocorre em casos assim – publicamente divulgados, em que um animal foi vítima de atos de crueldade – muitas pessoas e organizações de resgate demonstraram interesse em levar Phoenix. Moffitt relatou:

“Todo mundo quer adotar este cão. Recebemos incontáveis ligações.”

Micky Bedell/Bangor Daily News
Micky Bedell/Bangor Daily News

Porém, Phoenix ainda não está disponível para adoção. Coventry comentou que na associação Bangor Humane Society’s “estão dando prioridade à saúde do animal, mantendo-o a salvo e confortável, amando e cuidando dele durante a sua recuperação.”

Mas pode ficar tranquilo. Assim que Phoenix sarar completamente ele irá para um lar em que será cuidado e amado. Moffitt comentou: “trabalharemos em conjunto com o pessoal do controle de animais para encontrar um lar cujos donos serão propriamente avaliados.”

Micky Bedell/Bangor Daily News
Micky Bedell/Bangor Daily News

FONTEBarkpost