Filhote de Pit Bull encharcado em gasolina agora tem a vida mais feliz de todas

Cão maltratado consegue um final feliz.

Hailey, a dona de Jacob não gosta de olhar para os retratos de quando seu cão era um filhote, com quatro meses de idade e vivendo nas ruas de Nova Iorque. É muito doloroso recordar que uma vez, seu pequeno Pit Bull azul quase morreu após ser abandonado em um estacionamento. “Eu acho que ele nem mesmo se lembra disso,” diz Toni Enright, que treinou Jacob no  centro de reabilitação “Forever Home” em Virgínia Beach nos Estados Unidos.

- Anúncio -

Os primeiros meses da vida de Jacob pareciam como um pesadelo real. Quando foi encontrado, estava extremamente magro e sofrendo de sarna. Alguém havia encharcado o filhote com gasolina — provavelmente em uma tentativa de livrar o cão da sarna — mas aplicar gasolina em feridas abertas é algo mortal, e seu sangue foi envenenado. Jacob estava séptico, e seu diagnóstico não era bom.

Second Chance Rescue NYC
Second Chance Rescue NYC

A vida de Jacob foi salva após semanas na clínica veterinária. Ele foi acolhido pela equipe de resgate “Second Chance Rescue” da cidade de Nova Iorque, e pelo fato de nunca desistirem, o pequeno cão azul começou a se recuperar. Se recordando do passado, Toni e sua esposa Lydia mencionam que a maioria dos cães não sobreviveriam. “Foi seu espírito,” disseram, “Ele teve apenas a vontade de viver.”

Filhote de Pit Bull encharcado 02

Assim que suas feridas se curaram, o resgate enviou Jacob para o centro de reabilitação “Forever Home”, mas Jacob ainda tinha uma longa jornada pela frente. “Ele nunca teve uma infância, uma vida de filhote,” explicam Lydia e Toni, e Jacob precisava de adestramento. Estava tão agradecido, parecia que para o contato humano ele não sabia exatamente como ser um cão. Ele gentilmente mordia sua correia e ficava excitado demais quando queria demonstrar afeição.

Com o passar do tempo, Jacob aprendeu todas as regras. Estava ansioso para agradar, e com orientação de Lydia e Toni, ele se destacou. Fez amizade com outro cão na instituição chamado Clinton. Jacob foi até mesmo adotado uma vez, mas foi tragicamente devolvido quando mastigou algo que não devia na casa. Nos dias seguintes após a devolução, “Jacob estava muito quieto.” Estava calado e se sentindo humilhado.

- Anúncio -

Assim que o cão o mais esperançoso começou a perder as esperanças, ele encontrou seu milagre na forma de um jovem casal, Hailey e Conner. Vieram até “Forever Home” à procura de um cão, e assim que se encontraram com Jacob, tudo se encaixou. Eles o amaram por tudo que seu último dono não gostava, sua exuberância e sua felicidade incontrolável.

Filhote de Pit Bull encharcado 03

“Ele quase arrombou a porta,” lembra Hailey com um riso, “e pulou em Conner.” Naquele mesmo instante, Conner se viu dizendo, “Este é meu garoto!” Mesmo antes de sua solicitação estar aprovada, eles correram para o Pet Shop em busca de coisas para Jacob. Depois, receberam a ligação: foram aprovados para leva-lo para casa. Lydia não se esquecerá do momento que ele partiu:

“Ele sabia que aquela era sua família.”

Filhote de Pit Bull encharcado 04

- Anúncio -

Hailey e Connor já cuidam de Jacob por cerca de um mês, e pertence a eles por toda sua vida. Quando perguntados sobre o passado de Jacob, Hailey se esforça para encontrar as palavras. Para ela, Jacob é um cão feliz que se deleita em cada faceta da vida; é o cão que arrasta seus brinquedos, cava buracos na praia, e não deixa Connor dormir a noite por lamber sua cara. E por último, ela diz, “Eu não acho que as pessoas que resgatam cães recebem crédito o suficiente.”

Jacob sobreviveu abusos e negligência, e diariamente, ensina algo sobre o perseverança e coragem para seus donos. Lydia e Toni pensam que isso é coisa de Pit Bull; estes cães são tão fortes, sugerem, eles encontram maneiras confiar mesmo depois do pior tipo de traição.

Hailey e Connor vieram para “Forever Home” procurar, o que em suas próprias palavras, dizem “um cão para brincar conosco.” O que encontraram foi isso e muito mais. Jacob sobreviveu abusos e negligência, e diariamente, ensina algo sobre o perseverança e coragem para seus donos. Cães, aprenderam a encontrar maneiras de confiar mesmo após o pior tipo de traição. Diz Hailey, “Eu quero que pessoas percebam que com o amor, todo o cão pode ser transformado.”

Filhote de Pit Bull encharcado 05

FONTEBarkpost