Família prepara “Festa de Despedida” para celebrar a vida de cão em estado terminal

Eventualmente, surge uma história muito amável, mas também muito triste. A história de Peanut é cheia de tragédias, perdas, redenção, e o poder transformador da gentileza humana.

- Anúncio -

A Jack Russel Terrier de 10 anos acabou retornando ao Save-A-Pet, o mesmo abrigo em Illinois em que ela fora adotada dois anos atrás. A sua tutora faleceu e um parente dela acabou por adotar Peanut, mas não foi capaz de dar os cuidados necessários a ela. 

JENNIFER BURKE

Peanut retornou ao Save-A-Pet com sérios problemas dentais, um tumor em sua face e um problema grave em seus rins. Seus amigos do abrigo estavam muito tristes com o fato de que a doce Peanut teria que passar seus dias finais em um canil e, por isso, eles decidiram pedir ajuda através do Facebook. 

JENNIFER BURKE

 

- Anúncio -

Jennifer Burke viu o pedido e sentiu-se obrigada a levar Peanut para o conforto de seu lar. Ela conversou com seu marido e então apresentou a situação aos seus três filhos pequenos. Peanut iria para um “lar temporário de idosos” e isto deve ser feito com uma família que realmente está comprometida em fornecer amor e cuidados a um animal em fim de vida. 

JENNIFER BURKE

A família Burke nunca teve um cão idoso antes, mas Peanut tocou o coração deles. Prontamente, a velhinha encontrou-se envolta no amor da grande família – que também conta com dois gatos e outro cão. Jennifer e seu marido esperavam que a experiência ensinasse algumas lições sobre gentileza e o ciclo da vida às suas crianças.

JENNIFER BURKE

“Peanut se tornou uma grande parte de nós” Jennifer falou ao The Dodo. “Mesmo que ela só pesasse 4 Kg. Ela não fazia muito barulho, não necessitava de muito exercício e nem muito espaço. Mas, ela se tornou muito importante… e entrou em nossos corações, mesmo que tentássemos não nos apegar à ela. Nós, realmente, nos apaixonamos e ela virou parte da família.

- Anúncio -
JENNIFER BURKE
Anterior1 de 2

FONTEIheartdogs

Deixe uma resposta