Este abrigo dá cabanas, e não gaiolas, aos seus pit bulls

É como um conto de fadas para cães.

este_abrigo_da_cabanas_e-01

- Anúncio -

Para alguns pit bulls sortudos de Oregon, o tempo que passam em um “abrigo” se parece mais com passar tempo em uma cabine acolhedora de um acampamento de verão.

Esses cães têm uma área total de 222m² – incluindo bosques, pastos, trilhas de caminhada e uma estrada de campo – a qual podem usar para relaxarem e sentirem-se em casa, enquanto esperam por um adotante.

Dentro das regiões arborizadas, os pit bulls têm suas próprias cabanas privadas. As cabanas oferecem espaço interior e exterior, e, apesar de cada cão viver separadamente, a equipe do abrigo também lhes dá tempo para socializar.

As cabanas ajudam a equipe do abrigo e os voluntários a entenderem como cada cão agiria em um ambiente doméstico. E não é só o exterior das cabanas que se parece com um lar: no interior delas há móveis, obras de arte e vistas para a mata.

Luvable Dog Rescue / Kelly Beal Photography
Luvable Dog Rescue / Kelly Beal Photography

Liesl Wilhardt é a Diretora Executiva desse abrigo inovador, chamado Luvable Dog Rescue. Ela disse ao PupJournal que que sempre amou pit bulls, mesmo antes de saber como eles se chamavam. Quando era criança, Petey, da série Our Gang, foi um de seus primeiros amores.

Ela viu-se atraída por cães do raça pit bull, e, apesar de ter começado a cuidar deles como um hobby, suas ações tornaram-se um trabalho de resgate de tempo integral.

- Anúncio -

Wilhardt estava ciente de que queria que esses cães tivessem uma experiência especial, por isso começou a construir o que só pode ser descrito como um lugar mágico para cães.

Luvable Dog Rescue / Kelly Beal Photography
Luvable Dog Rescue / Kelly Beal Photography

E esse lugar dos sonhos está fazendo uma verdadeira diferença na vida dos cães. Wilhardt disse ao PupJournal que Luvable é um lugar onde os cães, muitos dos quais são traumatizados, “…não precisam ter medo, porque estarão seguros e serão amados. É incrível o quão rápido eles entendem essa mensagem – tanto da nossa parte, quanto da parte dos outros cães [do abrigo].

“Cães são capazes de comunicarem, uns aos outros, que estão em um lugar bom e seguro. O poder de cura desse lugar fez milagres a alguns deles. É algo especial a respeito do lugar, mas também a respeito de eles saberem que estão em um lugar bom e passarem isso aos novatos”.

Luvable Dog Rescue
Luvable Dog Rescue

Luvable continua a inovar, sendo que um “palácio para pit bulls” foi recentemente construído. Trata-se de uma construção muito maior para os pit bulls. As cabanas ainda serão utilizadas pelos cães menores capazes de viver comunitariamente, e os cães de raças mais agressivas poderão utilizar um espaço que vai beneficiar seu tamanho maior.

Wilhardt também espera eventualmente abrir uma ala de maternidade para mamães pit bull e seus filhotes, uma população de cães que corre altos riscos de sofrer eutanásia. Frequentemente, a única chance de sobrevivência das mães grávidas, em abrigos de alta-admissão, é serem movidas para outra instituição de resgate, tal como a Luvable, que possui recursos e possibilidade de cuidar dos cães.

- Anúncio -
Luvable Dog Rescue
Luvable Dog Rescue

O lema da Luvable é “Place, Pack, and Purpose” (“Espaço, Matilha e Propósito”, em tradução livre), e cada um desses elementos é crucial para o abrigo. O lugar é especial porém enquanto os cães estiverem lá, Wilhardt espera que aqueles que perderam a sua “matilha” (canina ou humana), ou que nunca tiveram uma, possam finalmente experimentar aquela sensação de pertencer a algum lugar.

E o propósito dos cães, na visão da Luvable, é proporcionar companheirismo e, em troca, esperar amor e companheirismo de seus humanos.

Apesar de o tempo desses cães na Luvable ser apenas temporário, eles certamente são parte de uma família unida, enquanto esperam para satisfazer àquele propósito.

Luvable Dog Rescue
Luvable Dog Rescue

Se você estiver interessado em aprender mais ou conhecer um dos cães adotávels da Luvable, visite o website.