Em ato heróico, cão tira filhote de corça da água

- Anúncio -

Um cachorro de Nova Iorque que passeava pela praia agiu como herói ao mergulhar no mar e salvar uma corça que entrou na água e não conseguiu mais voltar à costa.

Mark Freeley caminhava em uma praia de Port Jefferson com seus cães, Sara e Storm, quando avistou uma corça em apuros.

- Anúncio -

 “Storm simplesmente pulou na água e começou a nada até ela, agarrou-a pelo pescoço e começou a nadar até a costa”, contou ele à CBS New York.

O golden retriever inglês fez jus ao nome de sua raça (em inglês, o verbo retrieve significa buscar, trazer de volta, recuperar) e trouxe o quadrúpede de volta à areia, deitando-se protetoramente ao seu lado.

“E aí ele começou a empurrá-la, tentando se certificar de que ela estava bem, presumo eu”, explicou Freeley.

- Anúncio -

O pai do cachorro contatou os resgatadores, mas quando chegaram no local, a pobre corça havia corrido de volta para água de medo, possivelmente dos cães. Freeley disse que “ela foi mais fundo ainda”, então ele e Frank Floridia do resgate Strong Island Rescue entraram na água para salvarem-na juntos.

- Anúncio -

A tensão pairou no ar durante os oito minutos em que tentaram colocar uma corda em volta da corça para puxá-la para a terra firme. Floridia diz que grande parte dos créditos vão para sua parceira, Erica Kutzing, que correu cerca de uma milha pela praia para ajudar o resgate e carregou o animal até a van deles.

A filhote estava lotada de carrapatos e estava com um machucado no olho, mas agora está sendo tratada por um grupo local de resgate até que esteja bem para ser devolvida à natureza.