Eles Se Apaixonaram à Primeira Vista e Então Foram Separados. Porém, O Que É Pra Ser Sempre Será…

Bem como acontece com os seres humanos, os cães também podem criar fortes laços uns com os outros. Um cão mais velho chamado Caesar e uma cadelinha chamada Saskia se apaixonaram, porém seus corações foram partidos quando foram separados. Eles sequer sabiam quando poderiam se ver novamente.

- Anúncio -
Tin Can Town
Tin Can Town

Antes de se encontrarem, eles viviam em partes diferentes do município de Blikkiesdorp, em Cape Town, na África do Sul. Já que algumas das pessoas mais pobres de Cape Town residem no local, a vida lá não é muito luxuosa. Além disso, a cidade é muito perigosa pela violência generalizada entre gangues.

Tin Can Town
Tin Can Town

Três africanas, Rosie Kunneke, Dinielle Stockigt e Clarina Hanekom, queriam fazer alguma coisa a respeito do sofrimento animal que viam em Blikkiesdorp, e então fundaram a organização Tin Can Town, a qual salva cães e gatos através de seus serviços, que são: castração, cuidados veterinários e alimentícios. A organização funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, e está sempre procurando ajudar animais necessitados.

Tin Can Town
Tin Can Town

Um dia, Kunneke estava em Blikkiesdorp quando encontrou  Caesar. Daquele momento em diante, sempre que ouvia o barulho do carro, o cão corria encontrar as voluntárias. Ele morava com um casal, em um barraco próximo, e estava muito magro. Por isso, elas deram-lhe comida e providenciaram-lhe cuidados veterinários.

Tin Can Town
Tin Can Town

O casal com o qual Caesar morava acabou se separando, ele acabou ficando com a mulher, que não cuidava bem dele. Em um certo dia, algumas crianças que moravam nos arredores atiraram pedras no cão, ferindo o seu nariz e a sua cabeça. Kunneke temia que o cão não fosse viver mais por muito tempo se ficasse naquele local horrível, afinal ele já tinha 10 anos. Por isso, levou-o para o abrigo até que se recuperasse.

- Anúncio -
Tin Can Town
Tin Can Town

Nesse meio tempo, uma cadelinha de quatro meses, chamada Saskia, que morava por perto, em Blikkiesdorp, também estava precisando de ajuda. Ela estava desnutrida e com gastroenterite. Era essencial que recebesse cuidados médicos urgentes.

Assim que a canina se recuperou, ao levá-la para seus donos, as voluntárias deram de cara com um lote vazio. Ficou claro para Hanekom que os donos da cadelinha não a queriam mais, e por isso haviam passado um endereço errado.

Tin Can Town
Tin Can Town

Saskia eventualmente acabou no mesmo lar temporário em que Caesar estava. E foi amor à primeira vista. Os dois tornaram-se inseparáveis e iam onde o outro ia. Brincavam, comiam e até dormiam juntos.

Tin Can Town
Tin Can Town

Até que finalmente chegou o dia em que Casear seria adotado. Um casal de aposentados de Cape Town adotou o cãozinho e deu-lhe um lar cheio de amor, que ele jamais havia recebido. Porém, apesar de o canino estar feliz em seu novo e permanente lar, ele havia tido que deixar sua melhor amiga pra trás.

- Anúncio -
Tin Can Town
Tin Can Town

Saskia ficou desolada sem a companhia de Caesar. Ela ficou deprimida e sequer queria brincar. Ela só ficava deitada em sua cama, onde ela e Caesar costumavam dormir juntos. Ela sempre o procurava por todos os cantos, mas não tinha ideia de onde ele havia ido. Os voluntários até tentaram encontrar-lhe um lar permanente, porém não tiveram sorte.

Tin Can Town
Tin Can Town

Alguns poucos meses depois, os pais adotivos de Caesar voltaram ao Tin Can Town procurando por um amigo para o cão. Disseram que ele estava deprimido e precisavam de um companheiro para ele. Com a força do destino, Saskia ainda estava à procura de um lar.

E acabou sendo adotada pelo casal! Quando chegou à casa dos aposentados, imediatamente reconheceu seu amigo (que também a reconheceu). Os dois abanaram os rabos, lamberam-se e tiraram uma soneca juntos, na mesma cama.

Tin Can Town
Tin Can Town

Eles sabiam que precisavam adotar Saskia para que ela pudesse ficar com seu amigo. Afinal, os dois eram inseparáveis desde que se conheceram! É sempre maravilhoso de se ver cães resgatados encontrando novos lares, mas a história desses dois é emocionante demais!

Tin Can Town
Tin Can Town