Donos dão pincel ao seu Shiba Inu e ficam chocados pela arte abstrata que ele cria

- Anúncio -

Cai fora, Vincent van Gogh, tem um novo grande pintor expressionista abstrato na cidade. Este artista em ascensão é um Shiba Inu de quatro anos, chamado Hunter, de Alberta, no Canadá. Ele é muito inteligente e um artista e tanto!

Confira estas pinceladas conceituais, interligadas com uma variedade de cores vizinhas. Ele é brilhante!

O talento artístico de Hunter foi descoberto quando seus donos, Kenny Au e Denise Lo, procuravam por um novo hobby para ensinar a ele. Ao Huntington Post, eles o descreveram como sendo um cão inteligente e que ama aprender. Hunter curte completar quebras-cabeça caninos e chegou ao nível mais alto de habilidade nas aulas de agilidade.

Um espaço em branco na parede inspirou Lo a ensinar Hunter um novo hobby – criar arte com tinta. “Tínhamos um espaço em branco na nossa parede e procurávamos coisas para botar lá. Uma vez que Hunter é um cão calmo, cuidadoso e responsivo, minha esposa deduziu que ele sera capaz de aprender a movimentar pincéis para criar algumas lembranças para nós. Ficamos realmente surpresos com os resultados”, compartilhou Au com o Huffington Post.

Com as habilidades artísticas de Hunter e seu dom para aprender, eles receberam muito mais do que apenas recordações.

- Anúncio -

Hunter é a favor da expressão criativa. Ele ama pintar e os petiscos que ganha! Ele até late e nos encara sempre que quer pintar, diz Au. Você pode encontrar vários vídeos adoráveis do processo de pintura dele em sua página do Instagram (@shiba.art.online). O canino fica em pé pacientemente na frente das telas brancas, colocadas na parede por seus humanos.

Hunter pega o pincel, segura-o entre os dentes e o esfrega na tinta. Depois, ele decora a tela com algumas pinceladas. No fim, ele devolve um pincel em troca de um petisco delicioso e ganha outro com uma cor diferente de tinta. Este ciclo de pintar e ganhar petiscos é repetido até que sua tela de pintura abstrata esteja completa!

Os donos dizem que pretendem apoiar a carreira artística de Hunter pelo tempo que ele quiser continuar com ela. Quando ele fica enjoado, eles passam para o próximo hobby. “Hunter não tem dificuldades para comunicar o que sente. Ele pensa em nós mais como seus companheiros do que mestres”, compartilhou Au. “Então, se ele acha que o estamos tratando injustamente, eles faz com que saibamos”.

- Anúncio -

O talentoso pintor de quatro pernas não passa fome, como outros artistas por aí. O casal criou uma conta na Etsy shop – um loja online que vende produtos feitos a mão e vintage – onde vendem as pinturas de Hunter por cerca de R$130,00 cada. Au e Lo entraram em contato com o abrigo local, Second Chance Animal Rescue, e estão doando algumas pinturas para ajudá-los a angariar fundos.

Hunter é um cão com muitos e muitos talentos. Felizmente, ele continua com a carreira artística e doando para ajudar os animais sem-teto em abrigos de resgate locais a encontrarem lares felizes e amáveis.

Você pode conferir a vida diária do pintor, Hunter, no Instagram. Você pode adquirir as pinturas abstratas expressionistas aqui.

Compartilhe essa história com seus amigos que também amam os cães e curtem arte.

COMPARTILHE isso com seus amigos e familiares.