Dono idoso enchia seu Beagle de comida — Confira como o animal está agora

É uma verdade lamentável o fato de praticamente todo acaba tendo de lutar contra problemas de peso em um momento ou outro da vida. Para alguns, essas questões podem ser mantidas sob controle com uma dieta adequada e exercício físico; Para outros, elas podem realmente significar sérios riscos para a saúde e causar danos irreversíveis.

- Anúncio -

Este quase foi o caso de um beagle gravemente acima do peso, que foi entregue pelo dono à organização de resgate One Tail At A Time, de Chicago. Pesando cerca de 38 quilos, o beagle precisava seriamente entrar em um regime de treino.

Felizmente, ele estava determinado a perder peso – e quando finalmente conseguiu, parecia ser um cão completamente novo!

Quando o dono deste beagle o entregou à One Tail At A Time, um centro de resgate de animais que não sacrifica animais, de Chicago, o animal pesava cerca de 38kg. Para fins de referência, um beagle saudável deve pesar entre 9 e 12 kg.

One Tail At A Time / Facebook

“Ficamos de boca aberta quando vimos o quanto ele pesava. Ele era o cão mais gordo que já tínhamos visto”, disse Heather Owen, cofundadora da One Tail At A time, em uma entrevista. “Ele precisou ser literalmente carregado num carrinho porque era muito pesado”.

- Anúncio -
One Tail At A Time / Facebook

“Quando postamos sua foto no Facebook, recebemos muitas reações negativas”, reconta Heather. “Mas precisamos lembrar que se tratava de uma pessoa idosa, que provavelmente precisava de ajuda. Queremos encontrar formas da ajudar as pessoas a cuidarem de seus animais ao invés as censurarmos pelas vezes em que as coisas dão certo”.

O canino robusto provavelmente tinha entre sete e oito anos de idade. Ele recebeu o nome de Kale Chips, porque “é o nome da comida que ele irá comer por um bom tempo no futuro”. Felizmente, ele estava determinado a emagrecer! (Se não sabe o que são Kale Chips, clique aqui: Kale chips).

One Tail At A Time / Facebook

Agora, cerca de um ano após ser entregue ao abrigo, Kale Chips não apenas tem um lar eterno, como também perdeu metade do peso que tinha! Maravilhosamente, ele passou a pesar 20 kg. Poxa, Kale Chips, mandou bem!

One Tail At A Time / Facebook

Dê só uma olhada no corpão dele! Kale Chips está definitivamente pronto para o verão, né?
Ele parece ser muito mais feliz do que era, sem falar que, agora, ele tem um novo lar, com uma penca de irmãos e irmãs caninos. Que reviravolta!

- Anúncio -

Que transformação doida! É assim que se faz, Kale Chips. Você está com um corpão, cara. Continue assim!

One Tail At A Time / Facebook

Compartilhe a história inspiradora deste canino com seus amigos abaixo!