Desejo de jovem com câncer, de ter um filhote, é realizado.

ABC News
ABC News

Um adolescente da Flórida, portadora de câncer, teve seu maior desejo atendido.

- Anúncio -

Lacei Dietz, de 15 anos, de Coral Springs, na Flórida, foi apresentada ao seu novo melhor amigo, Casper, um mini Cão Esquimó Americano, no dia 13 de agosto.

“Ela ainda tinha uns dois amigos próximos que a visitavam, mas na maior parte do tempo, ela ficava sozinha o dia todo”, disse o pai de Lacey, John Dietz, ao ABC news. “Desde o momento que (ela e Casper) se encontraram, ele literalmente a seguia onde que quer fosse. Foi a primeira vez, em um ano, que a vi sorrindo daquele jeito”.

Lacey foi diagnosticada com Linfoma não Hodgkin em 21 de maio de 2015. A ativa líder de torcida precisaria passar por 35 sessões de quimioterapia no curso de um ano, disse o pai.

A notícia, dada via telefone, foi devastadora para a família Dietz.

“Fiquei sem fôlego”, disse John Dietz. “Eu disse ‘não estou entendendo o que você está querendo me dizer’ e a enfermeira disse ‘sua filha está com câncer’. A próxima coisa de que me lembro é meu filho, que tinha 18 anos na época, entrando na garagem e me ajuntando do chão. Eu nunca havia compreendido o que significava conhecer alguém ou ter um filho com câncer até agora. O mundo havia se tornado negro”.

- Anúncio -
John Dietz
John Dietz

Lacey completou todas as suas sessões de quimioterapia no hospital infantil John Hopkins All Children’s Hospital, em São Petersburgo, e está em remissão há seis meses, disse Dietz.

Desde sua batalha contra o linfoma, Lacey e sua família têm estado em contato com a fundação The Children’s Dream Fund, com cede na Flórida

John Dietz
John Dietz

Quando a jovem foi questionada, pelo seu coordenador de sonhos, sobre qual seria o seu sonho, ela respondeu “Um filhote de Cão Esquimó Americano…mas um em miniatura, com orelhas rosas e com menos de de 10kg, para que eu possa levar morar comigo quando eu for pra faculdade!”, escreveu a Children’s Dream Fund, em comunicado à imprensa.

No dia 13 de agosto, o criador de cães e coordenador de sonhos encontrou Lacey e seus pais no aeroporto internacional de Tampa e presenteou-a com um filhote.

“Fazia 3 anos que Lacey pedia a mim e à minha esposa se podia ter um filhote, mas sempre dissemos ‘Não’, lembra Dietz. “A Dream Fund pediu se havia algo que ela desejava, e ela disse ‘um filhote’. Àquela altura certamente não diríamos que não”.

- Anúncio -
John Dietz
John Dietz

Dietz disse que Casper mudou para melhor o semblante de Lacey.

“Uma das coisas mais tristes sobre minha filha no último ano, foi vê-la ir de adolescente extrovertida e cheia de amigos a garota muito solitária”, disse Dietz. “Casper é um companheiro”.

Ele acrescentou: “Ela é uma jovem muito forte e que me inspira. Deus tem grandes planos pra Lacey. Ela não está derrotando o câncer por nada. Algo grande irá acontecer em sua vida, e já aconteceu. Espero que Lacey tome essa experiência e continue crescendo e entendendo que não há limites sobre aonde pode chegar”.