Como um galgo resgatado tornou-se mamãe de mais de 50 animais

Quando Jasmine chegou a um refúgio de animais silvestres, no Reino Unido, estava com fome e frio. Ela não esqueceu toda a bondade que foi oferecida a ela e, com isso, dedicou sua vida em ser uma grande mamãe para cachorros, filhotes de raposa, corças, pintinhos, filhotes de texugo, porcos-da-índia e coelhos.

- Anúncio -

Os galgos, como Jasmine, são criados para correr e treinados para perseguir coelhos. Mas essa não era a vida que Jasmine queria viver. Como uma boa mãe adotiva, ela logo aconchegou-se com os coelhos. Mas a sua melhor amiga era uma corça, chamada Bramble. Elas eram inseparáveis, até que Bramble foi reabilitada e estava forte o suficiente para ser levada de volta à selva.

A nota seguinte foi divulgada pelo grupo de resgate Nuneaton & Warwickshire Wildlife Sanctuary

Jasmine foi uma cachorrinha de resgate que viveu no abrigo até o seu falecimento em 2011. Ela não foi um cão de resgate comum, ela foi o galgo mais incrível do mundo!

Ela era só um filhotinho quando foi trancada e abandonada em uma garagem. Quando ela foi descoberta pela polícia, muitos dias depois, ela estava definhada, cheia de sarna e muito assustada. Ela foi levada para os alojamentos do RSPCA, em Coventry, onde Geoff [Grewcock] foi fazer apenas uma visita algumas semanas depois. Eles foram apresentados e como eles dizem, ‘o resto foi história.’ Ela passou a viver com Geoff no abrigo. Cada dia que passava, a sua confiança crescia, até que sua personalidade floresceu. Mas a coisa mais incrível ainda estava por vir…

- Anúncio -

Jasmine demonstrou ser uma “mamãe leoa”. Um dia, um filhote de raposa foi trazido ao abrigo. Ela tinha sido amarrada à uma cerca e abandonada para morrer. Estava muito pequena e debilitada; e o prognóstico não era muito bom. Foi então que Jasmine se aproximou do cesto da pequena raposa e começou a lambê-la. Geoff ficou perplexo, mas logo maravilhado ao ver com seus próprios olhos a raposa correspondendo ao toque de Jasmine. Ele logo percebeu que Jasmine estava fazendo com o filhote de raposa a mesma coisa que a mamãe raposa teria feito na selva!

Nos dias seguintes, Jasmine continuou cuidando da raposinha, agora chamada Roxy, como se fosse a mãe. Roxy tornou-se forte e cresceu. Ela vive no abrigo com Jasmine, que passou a ser mãe e melhor amiga num só animal.

Jasmine era única. Ela cuidou de muitos dos bichinhos do abrigo como se fosse a própria mãe de todos eles, inclusive de Bramble; a corça, o filhote de texugo e dois outros cães, para citar alguns.

Infelizmente, Jasmine faleceu em 2011. Ela faz muita falta no abrigo.

- Anúncio -

- Anúncio -