Cãozinho Adotivo Com Grave Problema de Saúde é o Mais Mandão de Todos os Tempos

"Como ousa me dizer NÃO, mulher-sapiens!!"

Cãozinho_Adotivo_Com_Grave_Problema-01

Ser um cão adotivo não é fácil, especialmente quando você é tão pequeno que seus salvadores o apelidam de Napoleão, fazendo-o ficar complexado com certas coisas. O mundo é de fato muito grande e assustador, e uma das poucas coisas que causam conforto é se aconchegar no colo de nossas mães, ou nesse caso, mãe adotiva. Só que às vezes, as mamães precisam dirigir e, por motivos de segurança, não nos deixam ficar em seus colos! Dá pra acreditar?

Napoleon não acredita, e tem algo muito sério a dizer para a sua cuidadora.


- Anúncio -

O abrigo Southern Indiana Animal Rescue compartilhou este adorável vídeo no dia 7 de Julho. 4.6 milhões de pessoas ficaram encantadas com as imagens mostrando esse serzinho mandão. Muitos também pediram para adotar Napoleão. Só que ele ainda não estava pronto para ir para um lar.

Southern Indiana Animal Rescue
Southern Indiana Animal Rescue

Napoleão, cuja raça é um mistério até o momento, possui uma séria doença chamada megaesôfago. Conforme sugere o nome, seu esôfago é tão aumentado que ele não consegue engolir normalmente.

No Facebook, o resgate disse:

“Atualmente, ele está tomando duas medicações diferentes para a motilidade. O problema pode ser temporário ou permanente. Somente o tempo irá dizer. A comida que ele come precisa ser molhada e transformada em uma espécie de mingau, além de que seu pote precisa ficar elevado para que consiga comer.”

Comer algo fora da consistência apropriada pode ser mortal. Seu cuidador temporário precisa vigiá-lo de perto.

- Anúncio -
Southern Indiana Animal Rescue
Southern Indiana Animal Rescue

Ontem, Napoleão foi ao médio e realizou o seu terceiro checkup. Sua condição não está melhorando nem piorando, o que é uma boa notícia. O cãozinho também engordou cerca de 1 kg e 400 g durante as últimas três semanas, o que é realmente um “sinAU” positivo!

Southern Indiana Animal Rescue
Southern Indiana Animal Rescue

Os responsáveis pelo cão estimam que ele chegará a pesar entre 9 e 11 kg. Eles também acreditam que Napoleão é portador de nanismo, porém só poderão confirmar a suspeita conforme o cão for crescendo.

Por enquanto, todos estão concentrados em mantê-lo saudável – e controlar sua forte personalidade. Na realidade, os socorristas nem contaram a ele sobre sua fama na internet:

“Napoleão nem tem ideia de como está ficando famoso, após seu vídeo ter recebido mais de 157.000 visualizações!!! Isso por que, número um, ele não pode ler e, número dois, não contamos a ele. Ele já é convencido demais.”

Embora ninguém poderá adotar Napoleão por um bom tempo, poderemos acompanhar sua evolução no Facebook da Southern Indiana Animal Rescue. A instituição também tem outros cães esperando por um lar. Então se você estiver à procura de um, dê uma olhada neste site.

FONTEBarkpost