Cão Dinamarquês Concorre Pelo Título de Cão Mais Alto do Mundo

Um Cão Dinamarquês chamado Major pode, em breve, tornar-se portador do título de cão vivo mais alto do mundo.

- Anúncio -

O gigantesco Major, que vive com seus donos Brian e Julie Williams no estado de Gales do Sul, tem três anos e cerca de 2,13 metros quando em pé nas patas traseiras. Ele pesa cerca de 168 libras, ou seja, aproximadamente 92 kg e sua deliciosa dieta consiste basicamente em frango e arroz. Ainda, ele dorme em um colchão de gente, ao invés de dormir em uma cama ou casa canina, já que precisa de muito espaço para se espichar enquanto tira suas sonecas, durante quase todo o dia.

Cão_Dinamarquês_Concorre_Pelo_Título-01

Quando está acordado, o gigantesco cão tem bastante espaço para se movimentar, já que vive na falcoaria de seus donos. “Compramos ele quando ainda era filhote e ele tem vivido conosco desde então. Ele tem livre acesso aos lugares onde quer ir e não fica trancado dentro de casa,” disse Mr. Williams, conforme reportado pelo Daily Mail.

Cão_Dinamarquês_Concorre_Pelo_Título-02

- Anúncio -

E, proporcionalmente a seu tamanho, Major possui uma enorme capacidade de amar. “Ele é o cão mais amável do mundo. É um animal fantástico. As pessoas amam vê-lo. Brincam com ele o dia todo,” conto Mr. Williams, em conjunto com a história.

Cão_Dinamarquês_Concorre_Pelo_Título-03

Major está competindo com dois outros Cães Dinamarqueses para ganhar o título de cão mais alto do mundo. “Ele está competindo contra Freddy e Rocco. Vai ser muito legal saber que ele é o mais alto dos três. De qualquer forma, para nós, ele é o melhor,” comentou Mrs. Williams sobre a competição ao Daily Mail.

Cão_Dinamarquês_Concorre_Pelo_Título-04

- Anúncio -

O Guinness World Record (Recorde Mundial do livro Guiness) de cão mais alto da história é de Zeus, um Cão Dinamarquês que tinha cerca de 2,2 metros de altura quando em pé nas patas traseiras, pesando apenas 70.3 kg. Por ser tão grande, Zeus infelizmente morreu de causas naturais quando tinha 5 anos. (De forma geral, a expectativa de vida de um Cão Dinamarquês é de cerca de 6 a 8 anos.)

Desejamos boa sorte, Major! Seu grande coração já o torna um recordista para nós!

FONTEiheartdogs