Cão De Rua Faminto Encontrado Com Um Tumor Nos Olhos Prova Que Todo Cão Merece Uma Chance

Quando o Hagar chegou perto o suficiente para ver o rosto do pobre cão, ele suspirou.

Cão_De_Rua_Faminto_Encontrado-01

- Anúncio -

A equipe da organização Hope For Paws são conhecidos por resgatarem alguns dos animais abandonados nas piores condições. Savannah era um deles.

Source: Eldad Hagar/Flickr
Eldad Hagar/Flickr

No começo, Hagar e sua equipe de resgate pensaram que o Pit Bull que haviam encontrado era macho. Ela estava deitada em um parque conhecido por acolher animais que as pessoas abandonam, e por causa de um machucado nas patas de trás e os efeitos da fome prolongada, ela permaneceu jogada no chão.

Cão_De_Rua_Faminto_Encontrado-03

Quando o Hagar chegou perto do cão o suficiente para ver seu rosto, ele suspirou. O olho esquerdo dela estava coberto e saliente. Estava óbvio que ela precisava de ajuda, mas não faziam ideia do quão rápido ela precisava, antes que fosse tarde demais, até verem o resto do corpo.

Cão_De_Rua_Faminto_Encontrado-04

Ela estava tão magra que seus ossos estavam protuberantes e visíveis abaixo da pele, pendurada em seu corpo raquítico. Aos poucos ela aceitou alimentos, mas não bebia água até que a comida estivesse molhada primeiro. Era impossível saber por quanto tempo ela ficou por conta própria nas ruas, mas a negligência e a dor que ela sofreu eram visíveis.

Quando o Hagar se posicionou para pegá-la, ela permaneceu firme, sem lutar, sem ter certeza de como agir com um toque que possivelmente era do primeiro ser humano gentil que ela encontrou por um longo tempo.

Cão_De_Rua_Faminto_Encontrado-05

Source: Eldad Hagar/Flickr
Eldad Hagar/Flickr

Em um e-mail ao Huffington Post, Hagar descreveu o quão sem esperança a Savannah aparentava estar na primeira vez que a encontrou.

- Anúncio -

“Quando me aproximei do arbusto onde ela estava se escondendo, percebi que ela não conseguia mais lutar. Ela estava tão faminta, tão cansada…Sentir fome é horrível. O corpo sintetiza toda a gordura para gerar energia, então os músculos, então órgãos internos…é uma morte lenta e dolorosa.”

Uma morte dolorosa que com certeza chegaria se as pessoas do Hope For Paws não estivessem encontrado Savannah na hora certa. Veterinários descobriram que seu olho esquerdo estava infeccionado e inflamou, e que surgiu um tumor em sua orelha esquerda. A cirurgia foi adiada duas vezes para dar uma chance a Savannah, pois ela estava muito fraca para sair viva da cirurgia nas condições em que se encontrava.

Imediatamente após ter seu olho e tumor removidos, a verdadeira personalidade da Savannah começou a brilhar.

Cão_De_Rua_Faminto_Encontrado-07

Livre da dor e da incerteza do passado, ela chegou em um lar adotivo onde ficou animada, feliz por dividir brinquedos e até uma cama com o seu irmão adotivo.

Source: Eldad Hagar/Flickr
Eldad Hagar/Flickr
Source: Eldad Hagar/Flickr
Eldad Hagar/Flickr

Para um cão que esteve morrendo de fome por tanto tempo e que foi forçado a sobreviver por conta própria, sua habilidade para dividir alegremente o que antes era um recurso escarço sem mostrar um comportamento agressivo é incomum, e serve como um lembrete de que cães como a Savannah merecem uma chance de encontrar um lar.

Source: Eldad Hagar/Huffington Post
Eldad Hagar/Huffington Post

Second Chance at Love Humane Society substituiu a missão do Hope For Paws de fazer com que essa doce cachorrinha fosse adotada.

O incrível vídeo de seu resgate pode ser visto abaixo:


- Anúncio -

Por mais histórias emotivas de resgate e atualizações sobre cães como a Savannah, siga o Hope For Paws e o Second Chance At Love no Facebook.

- Anúncio -
FONTEBarkpost