Cadela sobrevive por 5 semanas em rodovia e é adotada pelo policial que a resgatou

cadela_sobreviv_por_5_semanas-01

- Anúncio -

Freeway Frida, a pastor alemão da Califórnia, que escapou da polícia por 5 semanas, foi adotada pela mesmíssima oficial que a resgatou. A Galt Police recebeu várias ligações a respeito de um cão que havia caído da traseira de uma camionete, no dia 10 de Abril. Os avistamentos ocorreram na movimentada Highway 99, e, apesar de os policiais atenderem os chamados várias vezes, não conseguiram capturar a cadela aterrorizada.

Tudo mudou quando Sylvia Coelho e seu parceiro ouviram falar que Frida havia sido vista às 6 da manhã de um sábado. Coelho sabia que essa seria sua chance. Eles bloquearam o tráfego e finalmente conseguiram capturar Frida. Ela foi levada ao hospital animal VCA Bradshaw Animal Hospital, em Elk Grove, onde passou por diversas cirurgias, devido a uma fratura na tíbia e danos no músculo e tendão, e tratamento contra desidratação e desnutrição.

VCA Bradshaw Animal Hospital/Facebook
VCA Bradshaw Animal Hospital/Facebook

Após ouvirem a história de Frida, dezenas de pessoas apareceram e alegaram serem os donos legítimos da cadela. Ninguém conseguiu provar a veracidade de suas afirmações e Frida não respondeu a ninguém que foi vê-la. Porém, ela se apegou muito à Oficial Coelho. A canina, tímida e amedrontada, parecia se iluminar sempre que era visitada por sua resgatadora.

- Anúncio -

Coelho teria ficado feliz caso Frida pudesse se reunir a seu legítimo dono, mas ficou secretamente mais feliz ainda quando nenhum dos requerentes provou a veracidade de suas alegações. A cadela recebeu alta do hospital na tarde do dia 30 de Junho e foi direto para o lar de sua nova família adotiva, os Coelhos, onde irá receber muito amor e carinho. A mídia, os amigos da Galt Police e os apoiantes da comunidade se reuniram para testemunhar o final feliz da provação de três meses por que Frida passou.

 Galt Police Department
Galt Police Department

A Oficial Coelho deu a Frida seu petisco preferido e um novo brinquedo de pelúcia. Ela e seu marido, Rick, já eram país de uma Chihuahua chamada Valerie e três gatos chamados Harley, Marley e Midnight. Eles ficaram um pouco preocupados, pensando que introduzir Frida aos seus novos irmãos felpudos poderia ser um pouco “complicado”, porém estão animados com o futuro em conjunto dos bichinhos. Coelho deu uma entrevista emocionante ao Sacramento Bee, chorando ao dizer:

“Ela é uma cadela maravilhosa, e…torná-la parte de nossa família é simplesmente um privilégio. Ela está me dando esse privilégio.”

- Anúncio -
 Sacramento Bee
Sacramento Bee

Frida ainda está usando um grande molde de apoio em sua perna esquerda traseira – o qual foi adornado com estrelinhas festivas por seus amigos da VCA. Os curativos precisarão ser trocados frequentemente e ela provavelmente precisará passar por mais uma cirurgia. Porém os Coelhos estão preparados para provir todo o cuidado e apoio que ela merece, agora que está a salvo em seu lar.

FONTEBarkpost