Cadela idosa abandonada é encontrada em campo com bilhete dizendo “Eu não preciso de um cachorro”

Nas primeiras horas da manhã de domingo, uma cadela idosa, cruza com terrier, chamada Tessa, foi encontrada molhada, passando frio e abandonada em um campo. Ela foi deixada atrás de um arbusto com um saco de comida, uma tigela de água e uma nota abrasiva e despreocupada. A organização de resgate animal, South Yorkshire Pet Ambulance, foi chamada, e fotos da pobre canina e do bilhete ofensivo foram postados no Facebook.

- Anúncio -
South Yorkshire Pet Ambulance

O bilhete explica que Tessa foi deixada sob os cuidados de um vizinho, quando o proprietário dela se mudou para o exterior. O vizinho assegurou ao proprietário que ela seria bem cuidada, mas no fundo, quando a aceitou, não tinha interesse em cuida dela. A pobre Tessa foi abandonada no momento em que seu dono foi embora, embora lhe tivessem prometido um lar seguro.

South Yorkshire Pet Ambulance

A pessoa anônima que a abandonou deixou-lhe um cobertor, um pouco de comida e instruções para que outros pudessem cuidá-la. Entretanto, um bilhete contendo preferências alimentares jamais substitui o amor e carinho de uma pessoa de verdade.

South Yorkshire Pet Ambulance

As fotos de Tessa e o bilhete deixado com ela já viralizaram na internet, com muitas pessoas expressando indignação pelo abandono e palavras de apoio a Tessa. O pessoal da South Yorkshire Pet Ambulance enviou um recado para a proprietária e para o vizinho irresponsável: “Sentimos vergonha da mulher que foi viver no Canadá…E vergonha do cara amarrou e abandonou uma cadela idosa em um campo, esperando que alguém a encontrasse”. Eles também declararam que duvidam da existência da proprietária que se mudou para o Canadá.

- Anúncio -
South Yorkshire Pet Ambulance

Atualmente, ela está sendo cuidada pela Netherlands Kennels, em Roterdã, na Inglaterra, onde poderá encontrar o lar eterno que merece.

FONTEIheartdogs