Cadela abandonada, da raça pastor-alemão, que havia desistido de viver, tem recuperação surpreendente.

Quando vi a foto de antes e depois de Frannie nos comentários de um tópico, soube que precisava descobrir mais sobre ela. Então, Eric Holliday, um dos resgatadores dela, mandou-me a história completa…

- Anúncio -

St. Francis (Frannie) primeiro foi apresentada ao nosso grupo – Val’s Pals GSD e Large Paw Rescue – por outra instituição de resgate, chamada Forgotten Dogs of 5th Ward (de Houston). Eles são um grupo cujos voluntários vão à região 5th Ward e alimentam a enorme quantidade de cães sem-teto. Fomos alertados a respeito dela na tarde de quarta-feira, dia 16 de dezembro. A pessoa que a viu notou que ela comia a carcaça de outro animal morto.

No dia 17 de dezembro, eu e Sam Arkey fomos até o local do último avistamento dela. Caminhamos pelas ruas tentando encontrá-la, mas desistimos e estávamos voltando aos nossos carros. Sam finalmente enxergou-a enrolada, procurando por abrigo em um monte de galhos. Mal dava para vê-la, e eu disse ao Sam “aquilo não é um cão, apenas um monte de galhos”, porém era mesmo ela.

- Anúncio -

Encontramos um caminho e fomos até ela. Normalmente, você se aproxima de um cão de rua com cuidado, mas estava claro que ela não havia desistido. Ela não ia a lugar algum e não apresentava risco a nós. A pobre garota mal estava muito mal. Colocamos uma coleira nela, tentamos convencê-la a se levantar e sair, mas ela não se moveu muito, o que fez com que eu a recolhesse e carregasse.

Anterior1 de 4

- Anúncio -