A Razão Pela Qual Este Cão Foi Largado No Abrigo Vai Partir o Seu Coração.

Muitos humanos podem aprender com os cães sobre lealdade e família.

- Anúncio -

Testemunhamos histórias de cães que foram abandonados ou largados pelas pessoas que consideravam como família, por motivos bastante ridículos. E agora, o coraçãozinho de mais um canino foi partido, graças à sua “família”, que o largou em um abrigo por uma razão absurda.

Conheça Darwin, um Beagle de 8 anos que foi abandonado e largado em um abrigo por sua ex-família. O motivo: ele estava MUITO VELHO e MUITO GORDO.

Karma Rescue
Karma Rescue

Darwin ficou no abrigo Van Nuys, na Califórnia, por um mês. Cães mais velhos e com obesidade, como ele, dificilmente são adotados e acabam sendo sacrificados. Por sorte, ele foi resgatado pela organização Karma Rescue – que atua em Los Angeles.

Quando Darwin chegou ao abrigo, ele pesava cerca de 41kg. Ele estava obeso e seu peso fazia-o parecer mais velho do que realmente era. Darwin tinha um dono, mas, aparentemente, havia sido mal cuidado durante toda a vida.

- Anúncio -
Karma Rescue
Karma Rescue

Jason Espirity da Karma Rescue disse ao The Dodo. “Ele mal podia andar. Pesava o dobro de seu peso normal. Darwin poderia ter morrido de insuficiência cardíaca ou de vários outros tipos de complicação.”

Karma Rescue
Karma Rescue

Darwin é muito doce e amigável, então os voluntários da Karma Rescue se perguntavam sobre o porquê de ter sido mal cuidado. O cão obviamente não merecia tal tipo de tratamento. Ele precisava de amor e ser cuidado. Ele merece muito mais.

Karma Rescue
Karma Rescue

Quando o veterinário examinou Darwin, diagnosticou que o cão estava com problemas na tireoide, provavelmente pelo fato de que seus donos alimentavam-no demasiadamente e não faziam-no se exercitar.

Karma Rescue
Karma Rescue

Darwin precisava de uma transformação. O veterinário prescreveu medicações para a tireoide e uma dieta rígida. Após algumas semanas no hospital veterinário, o cão estava pronto para encontrar seus novos pais adotivos.

- Anúncio -
Karma Rescue
Karma Rescue

No abrigo, Darwin foi sendo gradualmente induzido a se exercitar e praticar outras atividades. Em Junho de 2015, ele pesava cerca de 41kg. Porém, após todos os cuidados, ele perdeu peso e chegou aos 17kg! E, tendo emagrecido, ele também se tornou mais ativo e vívido, além de ter mais energia! Darwin ama sair passear e adora nadar.

Karma Rescue
Karma Rescue

E pra completar, o canino também é um formando do Paws For Life – um programa de treinamento para cães, resultado da parceria entre as instituições correcionais Karma Rescue e LA County. Através dele, Darwin aprendeu técnicas de socialização e comandos básicos. Seus problemas de ansiedade também foram tratados lá.

O beagle costumava chorar, latir e uivar quando era deixado sozinho. Mas, durante o tempo que passou com os internos, Darwin foi lentamente treinado para ter mais confiança e relaxar em situações nas quais precisava ficar sozinho.

Karma Rescue
Karma Rescue

FONTEIHeartDogs