6 coisas que o latido de seu cão pode significar

3. “Estou sozinho ou entediado.”

- Anúncio -

Cachorros são animais que dependem da companhia de seus membros de matilha para que sintam-se seguros. Se forem deixados sozinhos por longos períodos de tempo, irão frequentemente expressar sua solidão com latidos de luto ou grunhidos de tédio.

Esses cachorros precisam de um pouco mais de entretenimento e/ou companhia para que o stress vá embora. Alguns cachorros curtem brinquedos que dispensam guloseimas, enquanto outros agem melhor com a visita de um cuidador ou um passeio à uma creche para cachorros durante sua ausência.

4. “Olá! Você voltou! Vamos brincar!”

- Anúncio -

Um latido feliz é fácil de ser reconhecido pois tende a ser acompanhado por um rabo abanando e um rosto relaxado, quase como se estivesse sorrindo. Cães que estão cumprimentando pessoas queridas ou até potenciais “namoradas”, podem curvar-se com sua cabeça e patas dianteiras e seu traseiro ao alto.

Latidos excitados que acompanham esse tipo de cumprimento ou uma sessão de palhaçadas caninas podem cessar rapidamente. Se outros comportamentos indesejados acompanham o latido durante os cumprimentos – como pular e morder – treine seu cachorro para parar com o comportamento, simplesmente fazendo-o seguir o comando “ficar” até que você diga o contrário.

- Anúncio -
FONTEIheartdogs