6 coisas que o latido de seu cão pode significar

Cães são animais extremamente vocais. Eles usam de uma variedade de latidos, rugidos uivos e choros para se comunicarem entre eles e seus donos humanos.

- Anúncio -

Enquanto alguns cachorros são bem mais vocais que outros, eles nunca latem sem razão – algumas vezes a razão pode não estar tão clara para nós.

Existem seis razões principais para o latido comunicativo em cães. Descubra qual é a razão que o seu dog está tentando te transmitir!

NOTA: Em casos raros, latidos podem ser sintomas de problemas médicos – como demência ou tumores cerebrais. Se o comportamento é novo e inesperado ou você sente que está fora de controle, consulte um veterinário de sua confiança o mais rápido possível.

1. “Estou me sentindo protetor”

- Anúncio -

A maioria dos cães demonstra esse tipo de latido quando uma pessoa ou animal aproxima do que eles consideram ser seu território – na maioria das vezes sua casinha ou quintal. Dependendo do cachorro, esse tipo de latido pode parecer agressivo.

Latidores territoriais devem ser mantidos dentro de casa, com acesso limitado à janelas e portas. Mesmo que prevenir cachorros de latirem seja um objetivo quase que impossível, você pode treinar seu cão para se acalmar quando dado um comando. Treinadores costumam recomendar que os donos permitam que seu cachorro te notifique com um latido ou dois antes que você dê o sinal ou comando para que o mesmo pare.

2. “Estou surpreso ou assustado.”

Alguns cachorros latem quando um determinado estímulo os surpreende ou os assusta – como um grito imprevisto. Um latido espantado pode ser bem mais agudo do que um latido de “quero brincar”.

- Anúncio -

Nunca puna um cachorro com medo. Se esse tipo de latido tornar-se excessivo, treine seu cão com comandos de mão ou voz.

Anterior1 de 3

FONTEIheartdogs

Deixe uma resposta