4 Cães seniores foram salvos de seus passados difíceis. Agora, uma nova amiga felpuda juntou-se a eles.

Recentemente, Docherty trouxe um novo membro da família para casa, porém não foi exatamente um (outro) Chihuahua.

É triste o fato de que animais seniores sejam frequentemente ignorados, em se tratando da adoção de animais de estimação. Apesar de cães mais velhos terem alguns problemas de saúde, eles podem ser perfeitamente calmos. Os caninos em processo de envelhecimento se contentam em simplesmente relaxarem sobre o colo de seus donos.

- Anúncio -
Julie Docherty
Julie Docherty

A moradora de L.A., Julie Docherty, descobriu o quanto animais de estimação seniores podem ser ótimos. Ela adotou seu primeiro cão há cinco anos, porém não parou por aí. Agora, ela tem 4 Cihuahuas veteranos: MoMo, Choli, Paloma and Benito.

Julie Docherty
Julie Docherty

Recentemente, Docherty trouxe um novo membro da família para casa, porém não foi exatamente um (outro) Chihuahua. Ela estava voluntariando em Skid Row, Los Angeles, com a Love My Neighbor Foundation, a qual ajuda a distribuir comida e roupas aos sem-teto e outros necessitados. Estes, por sua vez, às vezes levam consigo seus animais de estimação. Então, ela viu uma jovem mulher carregando uma gatinha chorosa.

Julie Docherty
Julie Docherty

“Ela explicou que havia acabado de salvar a gata, que estava jogada em uma das barracas improvisadas enfileiradas nas ruas”, disse Docherty ao The Dodo. “Ela sabia que não conseguiria ficar com a felina e pediu se algum de nós sabia de algum abrigo para onde pudesse levá-la. Sem ter um plano em mente, porém sabendo que precisava salvá-la, naquele dia voltei para casa com uma gata”.

- Anúncio -
Julie Docherty
Julie Docherty

Então, Docherty levou a felina ao veterinário e descobriu que ela tinha apenas duas semanas e meia de vida. Seria necessário alimentá-la a cada poucas horas, para se certificar de que ela conseguiria sobreviver. A voluntária ficou preocupada com a forma que os seus Chihuahuas reagiriam à nova gatinha, e não pensava que conseguiria adotá-la permanentemente.

Julie Docherty
Julie Docherty

Porém, acabou que os Chihuahuas amaram a pequena gatinha, a quem ela deu o nome de Rosita. E Rosita também os amou! Às vezes, a felina é muito ativa para o antigo clã, porém, assim que se cansa e resolve tirar uma soneca, os cães ficam bem dispostos a aconchegarem-se perto dela.

Julie Docherty
Julie Docherty

Além de aninhar-se junto aos cães, a gatinha também junta-se a eles na hora da janta.

- Anúncio -
Julie Docherty
Julie Docherty

Ela foi salva de uma situação lamentável e, agora, poderá passar a vida com quatro Chihuahuas mais velhos que irão amá-la e cuidá-la.

Julie Docherty
Julie Docherty

Você pode acompanhar suas aventuras em seu perfil do Instagram.

Julie Docherty
Julie Docherty