10+ fotos que provam que cães são melhores do que travesseiros

O que poderia ser mais fofo do que crianças tirando cochilos? É claro, elas fazendo isso com seus caninos!

- Anúncio -

Desde que haja supervisão de adultos, ter cães perto de bebês e crianças pequenas pode ser bom para elas. Por exemplo, uma pesquisa recente feita na Finlândia e publicada pelo periódico Pediatrics descobriu que bebês com cães têm menos propensão a desenvolverem gripes ou infecções auriculares do que as crianças que não possuem companheiros caninos. Entretanto, eles precisam ser expostos aos cães desde muito cedo para que isso possa acontecer.

A pesquisa também mostrou que bebês com cães que passam algum tempo fora de casa têm a imunidade mais forte:  “Pode ter algo a ver com a sujeira que os cães trazem para dentro de casa, especialmente porque o efeito protetivo mais forte foi observado em crianças que vivem em lares onde os cães passam muito tempo fora”, disse o Dr. Eija Bergroth, um pediatra do Kuopio University Hospital, na Finlândia.

Entretanto, lembre-se de que isso foi concluído por uma única pesquisa. A supervisão de adultos e o bom senso são essenciais para você tomar a melhor decisão possível sobre a presença de um cão ser boa ou ruim para seu filho.

- Anúncio -

1. Bebê recém-nascido e filhote

HannamariaH
Anterior1 de 19