Resgatadores encontraram esta cadela negligenciada em um portão – e não conseguiam acreditar que ela ainda estivesse viva.

A cadela sem-teto, coberta de pelo emaranhado, foi encontrada em um porão, e os resgatadores chegaram ao local bem a tempo. Será que se trata do mesmo animal?

Quando membros da SPCA de Erie County receberam um chamado a respeito de algo que precisavam checar no portão de uma residência, na cidade de Buffalo, em Nova Iorque, eles, em grande parte, não faziam a menor ideia do que esperar. Souberam que havia um animal morto, mas não tinham certeza do quão correta essa informação estava, em última instância.

Então, quando a policial Jessica Coughlin chegou ao local, não se surpreendeu ao ver uma bola de pelos imóvel no canto do porão. Conforme se aproximou, entretanto, ela descobriu a verdade preocupante.

A oficial Jessica Coughlin respondeu a um chamado a respeito de um animal morto no porão de uma casa, no interior de Nova Iorque. Conforme se aproximou da bola de pelos, ela percebeu que se tratava de um cão – e que ele estava respirando.

SPCA Serving Erie County

Após ser levado às pressas para o abrigo de animais, o cão precisou ser sedado para que os médicos pudessem começar a remover todo o seu pelo emaranhado.

- Anúncio -
SPCA Serving Erie County

Após a Shih Tzu, a quem chamaram de Dori, ser medida, eles perceberam que gritantes 34% de seu peso corporal se tratavam, na realidade, de pelos sujos e compridos.

SPCA Serving Erie County

Os veterinários trabalharam para remover o pelo emaranhado durante duas horas inteiras.

SPCA Serving Erie County

Depois disso, o peso da canina diminuiu de 5 para 3.3kg!

SPCA Serving Erie County

Os veterinários removeram uma faixa de fios que estava amarrada tão forte na perna de Dori, a ponto de atingir seu osso e fraturar um dos seus dedos do pé.

SPCA Serving Erie County

- Anúncio -

Dori também tinha infecções nos olhos e ouvidos que precisavam de limpeza.

SPCA Serving Erie County

Felizmente, Dori estava fora daquele porão escuro e pronta para dormir e uma confortável cama canina.

SPCA Serving Erie County

Eventualmente, Dori foi adotada por um novo dono e, finalmente, está aproveitando a vida!

SPCA Serving Erie County

No tribunal, a antiga dona de Dori foi julgada culpada por ter cometido delito de Classe A. Ela recebeu um ano de quitação com reservas, será inspecionada mensalmente durante um ano pela SPCA e foi proibida de ter animais de estimação durante esse período. Ela também precisará cumprir 100 horas de serviço comunitário. Mas sabe qual a melhor parte? Ela não pode mais machucar Dori.

Compartilhe essa maravilhosa história de resgate com seus amigos abaixo!

COMPARTILHAR

1 Comentário

  1. Maravilhoso trabalho dos restauradores.Pessoas como essa ex dona deve ter pena de morte.Que a China e países asiáticos copiem vocês anjos que salvam anjos

Deixe uma resposta