Raça de Cão > Pastor Australiano

Pastor Australiano

australian-shepherd

Outros Nomes:Aussie, Australian Shepherd
Origem:USA
Grupo:Pastor, Cão da Montanha
Seção:Pastor

Avaliações do Pastor Australiano

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Pastor Australiano

O Pastor Australiano é um cão bem balanceado e ligeiramente mais comprido do que o considerado ‘alto’. É de tamanho e esqueleto médio, tendo forte estrutura e leve musculatura. Seus olhos, os quais geralmente são inclinados, podem ser marrons, azuis, âmbar ou de outras combinações dessas cores. Suas orelhas são triangulares, estão posicionadas no alto da cabeça e possuem pequenos pavilhões auriculares. Quando está atento, o Pastor Alemão se dobra para frente. Sua cauda é reta, mas naturalmente curta ou encurtada, tendo o comprimento máximo de 10cm.

Pelo: textura e comprimento médios. Geralmente é reto, ou ligeiramente ondular, e resistente a condições climáticas. O demão varia em quantidade e espessura de acordo com a estação.

Cor: azul merle, vermelho merle or vermelho. Todas essas cores podem aparecer sem ou sem marcas brancas.

Tamanho: machos têm entre 51 e 58 cm, e as fêmeas 46 e 53 cm.

Peso : machos pesa entre 25 e 34 kg, e as fêmeas 9 e 26 kg.

Origens e História

Embora existam muitas teorias sobre a origem do Pastor Australiano, a raça, na realidade, se originou nos Estados Unidos. A palavra “Australiano” foi dada à raça devido à sua associação com os cães pastores que foram importados dos Estados Unidos da Austrália, durante o século 19.

Personalidade e habilidades

O Pastor Australiano é um cão trabalhador inteligente, com um instinto pronunciado para liderar e pastorear. Com um temperamento estável, essa raça é naturalmente bondosa e raramente se volta para brigar. Esse é um ótimo cão acompanhante, porque sua raça se adapta a fazer várias tarefas e praticar esportes. É, também, um cão amigável, muito tolerante a outros cães e que se adapta bem a famílias com crianças.

Condições de vida

É um cão bastante cativante, mas não apropriado para ser o primeiro cão ou cão de pessoas que levam vidas muito sedentárias. O Pastor Australiano é muito ativo e precisa se exercitar regularmente. Ter um jardim é o ideal, e levá-lo passear em longas caminhadas – estamos falando de horas – é indispensável. É um cão muito amável, embora às vezes invasivo, que não fica bem quando é deixado sozinho. Ele precisa de um que seja firme, consistente e muito empenhado.

Saúde

Muitos problemas de saúde podem afetar o Pastor Australiano, incluindo problemas na coluna, no quadril e nos olhos. A raça também é afetada por ataques epiléticos. Estudos mostraram que a cruza entre dois cães com o padrão de pelagem merle pode resultar, com 25% de chance, em filhotes nascidos com (ou que logo desenvolverão) cegueira e/ou surdez. Finalmente, recomenda-se que seja feito um teste para o gene MDR1, já que o cão pode ser portador do mesmo, o que pode resultar em reações graves a alguns medicamentos.

Expectativa de vida média: cerca de 13 anos.

Dicas e Informações

A raça tornou-se excepcionalmente popular nos Estados Unidos devido à exposição que recebeu em eventos de corrida estilo ocidental. Os espectadores reagiram muito positivamente aos Pastores Australianos que viram em rodeios e shows equestres, sem falar aos que viram nos filmes. A popularidade dessa raça recentemente também começou a aumentar na Europa.

Cadela fica totalmente louca por causa de bolo de aniversário que fizeram só para...

Cães sempre ficam felizes quando um prato de comida é colocado diante deles (a menos que seja um prato cheio de aipo e brócolis). Mas a expressão no rosto dessas cadela supera as demais...

Não Deixe de Ver