Raça de Cão > Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier

Outro(s) Nome(s)Jack Russell
OrigemGrã-Bretanha
GrupoTerrier
SeçãoTerrier de pequeno porte

Informações sobre o Jack Russell Terrier

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier é um terrier robusto, ativo e ágil, com uma personalidade forte. Seu corpo, de comprimento médio, é flexível e mais comprido do que alto. Seus olhos são pequenos, oblíquos e escuros. O cão possui um olhar vivaz. Seus olhos geralmente não são proeminentes, e as pálpebras são aderentes aos olhos. Suas orelhas podem ter o formato de um botão de rosa ou ser inclinadas, mas são sempre muito móveis e de textura fina. A cauda pode ficar inclinada enquanto o cão descansa, mas geralmente fica ereta quando ele entra em ação. Encurtar a cauda não é obrigatório, mas quando for feito, ela deverá ficar com o mesmo comprimento da altura das orelhas em posição reta.

Pele: pode ser lisa, áspera ou “espantada”. É resistente às intempéries.

Cor: o branco, com manchas pretas ou rapace, é predominante. As manchas de cor rapace podem ser claras ou escuras (cor castanha).

Tamanho: de 25 a 30 cm.

Peso: de 5 a 6 kg.

Origem e história

O Jack Russell Terrier teve suas origens na Inglaterra do século XIX, onde o reverendo John (Jack) Russell selecionou uma raça que poderia correr mais depressa que a Fox-Hound, mas também poderia cavar para pegar as raposas e outras presas. Ele desenvolveu duas raças: uma de pernas longas (o Parson Jack Russell) e outra de pernas curtas (o Jack Russell), que só foi reconhecido em 2001.

Personalidade e Habilidades

O Jack Russell Terrier é um terrier normalmente animado, ativo, alerta e inteligente. Ousado e destemido, amigável, mas assertivo, é um cão extremamente enérgico, hiperativo, com uma forte necessidade de gastar sua energia.

Condições de vida

O Jack Russell Terrier pode viver em uma casa ou um apartamento. No entanto, ele deve sair passear muitas vezes ao dia para gastar sua energia em excesso. Uma família calma ou com pessoas idosas não são adequadas para criar um cão da raça.

Saúde

O Jack Russell Terrier é um cão forte, mas que pode ter algumas doenças hereditárias causadas por consanguinidade.  É importante escolher com cuidado, uma vez que alguns indivíduos da raça são predispostos à hiperatividade, a qual pode causar problemas comportamentais.

Expectativa média de vida: cerca de 14 anos

Dicas e Informações

Cães da raça absolutamente não costumam ser agressivos. Os que são, são o resultado de cruzas com cães não totalmente puros, uma vez que a raça, só recentemente reconhecida, está muito na moda.

Artigos de Jack Russell Terrier

Fotos de Jack Russell Terrier

Não Deixe de Ver