Raça de Cão > White Swiss Shepherd

White Swiss Shepherd

White Swiss Shepherd

Outro(s) Nome(s) Pastor-branco-americano, Pastor-branco-americano-canadense, pastor branco, cão pastor-branco-suíço
OrigemSuíça
GrupoCão montanhês e pastoreio
SeçãoCão de pastoreio

Informações sobre o pastor-branco-suíço

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do pastor-branco-suíço

Em todos os aspectos, é parecido ao pastor alemão, com exceção do seu corpo, que é um pouco mais alongado e menos angular. O padrão descreve um cão pastor robusto, poderoso, musculoso, com orelhas eretas e pelagem branca dupla e de comprimento médio. Seus olhos são inclinados, ligeiramente oblíquos, podendo ser ter várias tonalidades de marrom. Suas orelhas são grandes, triangulares e perfeitamente retas. A cauda está posicionada abaixo, atingindo, no mínimo, o curvejão.

Pelagem: sua pele é duplicada, com camadas de comprimento de médio a longo.

Cor: Branca

Tamanho: machos podem ter entre 42.75 e 48.26cm e as fêmeas, 43.18 e 45.72cm.

Peso: machos podem pesar entre 20 e 28 kg, e as fêmeas entre 15 e 23 kg.

Origem e história

Como a cor branca não é parte das cores padrão do pastor alemão, essa raça foi selecionada e criada por conta própria (inicialmente sob o nome de pastor canadense branco). As primeiras informações de antes de 1900 sobre uma raça de pastor branco vieram da Alsácia-Lorena na França: a corte real de Habsburgos havia criado uma raça puro-sangue de pastores brancos. Em 2002, a Suíça, que importou os seus primeiros cães na década de 1970, tornou-se oficialmente a “dona” da raça reconhecida pela FCI sob seu nome real.

Personalidade e Habilidades

Este é um cão calmo, atento e vigilante, com um caráter forte. Pode ser um pouco reservado para com estranhos, mas nunca é agressivo ou covarde. Ele adora a companhia humana e se dá bem com crianças. No entanto, ele não lida bem com a solidão e se pode tornar destrutivo e infeliz se deixado sozinho muitas horas por dia.

Condições de vida

Apesar de sua aparência de lobo branco, o Pastor-branco-suíço é um cão bastante calmo, que facilmente se adapta ao rito de seu dono. No entanto, é mais feliz se for capaz de gastar sua energia em um jardim ou em longas caminhadas. A coisa mais importante para o pastor suíço branco é estar perto de seu dono.

Saúde

É um cão robusto, mas está sujeito a problemas de diarreia. Alguns indivíduos são afetados com ivermectina e displasia da anca. Estes cães têm também muitas vezes têm problemas de hiper apego.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos

Dicas e Informações

O rumor de que a cor branca em um pastor alemão é um sinal de problemas de saúde é absolutamente uma falácia, conforme é ilustrado pela excelente saúde do Pastor-branco-suíço.

Não Deixe de Ver