Raça de Cão > Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier

Outro(s) Nome(s)Staffie, Bull Terrier de Staffordhsire, Cão Babá
OrigemGrã-Bretanha
GrupoTerriers
SeçãoBull Terriers

Informações sobre o Staffordshire Bull Terrier

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Staffordshire Bull Terrier

Tem uma estrutura bem equilibrada, além de ser muito forte para seu tamanho. O Staffordshire Bull Terrier é um cão do tipo molosso, sendo também ativo, flexível, determinado e musculoso. Sua cabeça é pequena e profunda, e o crânio é grande. Seus músculos de mastigação são bem pronunciados, e o stop é marcado. O focinho é curto, com o rinário sempre preto. Seus olhos são preferencialmente escuros, redondos e de tamanho médio, estando posicionados de forma que o cão aparenta sempre estar olhando para frente. Suas orelhas podem ter formato de rosa ou permanecerem retas, mas não são pesadas nem muito grandes. Seu tronco é compacto, e suas costas são em linha reta. Seu peito é profundo, com as costelas bem saltadas. As patas são retas e prumadas, e ele tem as patas frontais ligeiramente desviadas. A cauda é de comprimento médio e posicionada na parte inferior do corpo. Larga na base, a cauda também afila-se no final e mantém-se em forma do punho de uma bomba de água.

Pelo: reto, curto e espesso.

Cor: As cores do pelo podem ser: vermelho, fulvo, branco, preto ou qualquer uma dessas misturadas com a cor branca. Pode haver manchas tigradas e brancas. Cães dessa raça não tem cor preta, vermelha ou castanho clara, porém podem ter pelo de tom azulado.

Tamanho: 35,5 a 40,5 cm.

Peso: machos podem pesar entre 12.5 e 17 kg, e as fêmeas entre 10.8 e 15.4 kg.

Origem e história

Se originou a partir do cruzamento de um velho Bull-e-Terrier com um Terrier Inglês. Costumava ser utilizado como cão de luta durante a década de 1930. Devemos, no entanto, enfatizar que sua personalidade é bastante equilibrada.  Sua estrutura de lutador inspira mais bondade do que agressividade.

Personalidade e Habilidades

O Staffordshire Bull Terrier é um cão equilibrado e doce que vive para adorar o seu proprietário e que, se pudesse, passaria o dia inteiro em seus braços. É um companheiro excelente e viável para as crianças. Suas raízes de lutador são coisa do passado, tanto que, se bem socializados, os filhotes da raça facilmente fazem amizade com outros cães. No entanto, poderá reagir quando provocado. Se isso acontecer, é necessário reagir rapidamente, já que sua mordida continua sendo terrível. Pode ser um bom cão de guarda, mas sua agressividade nunca deve ser estimulada.

Condições de vida

De preferência em uma casa.

Saúde

É um cão robusto que só teme o frio.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos

Dicas e Informações

O Staffordshire Bull Terrier é o menor dos cães Bull Terriers (estando no mesmo nível do Bull Terrier Miniatura). Porém, é o mais popular no Reino Unido. É menos comum em outros países.

Não Deixe de Ver