Raça de Cão > Shiba Inu

Shiba Inu

SHiba Inu

Outro(s) Nome(s)Small Japanese Dog (Cão Japonês Pequeno, em tradução livre)
OrigemJapão
GrupoTipo Spitz e tipo primitivo
SeçãoSpitz asiáticos e raças semelhantes

Informações sobre o Shiba Inu

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Shiba Inu

O Shiba Inu é um cão pequeno, bem proporcionado, de estrutura forte, ossos fortes e bons músculos. Ela se parece muito com uma miniatura do Akita Inu. A testa em sua cabeça é grande, as bochechas, bem desenvolvidas, o stop é acentuado, o chanfro é direito e a trufa é negra. A trufa em cães brancos pode ser cor de carne. O focinho é moderadamente grosso, não muito longo, e pontiagudo. Seus olhos são muito pequenos, ligeiramente triangulares, bem separados e castanho escuros. Suas orelhas são pequenas, triangulares, muito retas e levemente inclinadas para frente. Sua cernelha é alta, e as costas são curtas e retas. As patas são retas e bem desenvolvidas. Sua cauda está posicionada no alto de seu tronco, é espessa e mantida acima das costas, fortemente enrolada, na posição de foice.

Pele: forte e reta, com um subpelo macio e espesso.

Cor: Seu pelo pode ser preto e castanho claro, vermelho e branco, gergelim (uma mistura igual de pelos brancos e pretos) ou gergelim vermelho (fundo de pelos vermelhos, misturados com pelos pretos).

Tamanho: de 36.5 a 39.5

Peso: de 6 a 10 kg.

Origem e história

O Shiba Inu se originou na região montanhosa, no centro do Japão. Não sabemos ao certo quem foram seus antepassados. No Japão, a raça é protegida desde 1936.

Personalidade e Habilidades

É um cão de caça pequeno e muito ativo. Sempre em movimento, o Shiba Inu é amigável com todos, porém pode latir muito. Na Europa, o Shiba Inu é um cão essencialmente de estimação e exibição, porém, apesar de seu tamanho pequeno, também é um bom caçador de lebres, raposas e até ursos. Alegre e amigável, o Shiba Inu gosta de brincar e é um grande companheiro para as crianças. No entanto, não é muito obediente e tende a ser independente.

Condições de vida

Dado seu tamanho pequeno, ele se adapta bem à vida em apartamentos, desde que saia várias vezes ao dia e possa gastar energia. Ele pode se tornar destrutivo e infeliz, se mantido sempre dentro de casa. Prefere viver em uma casa com um jardim. Seu pelo é muito fácil de limpar.

Saúde

É um cão muito robusto e que vive por muito tempo.

Expectativa média de vida: cerca de 13 anos

Dicas e Informações

Não era muito popular na França, até alguns anos atrás. Hoje em dia, o Shiba Inu é muito procurado.

Donos dão pincel ao seu Shiba Inu e ficam chocados pela arte abstrata que...

Cai fora, Vincent van Gogh, tem um novo grande pintor expressionista abstrato na cidade. Este artista em ascensão é um Shiba Inu de quatro anos, chamado Hunter, de Alberta, no Canadá. Ele é muito...

Conheça Ryuji, o Shiba mais expressivo do Japão

Conheça Ryuji, um Shiba Inu de 7 anos, cujas expressões 'másculas' estão conquistando o Instagram. A vida é difícil quando se é tão emotivo.O canino de Okayama é acompanhado diariamente por seus 127.000 seguidores,...
video

Mulher pede para cão ‘latir suavemente’. O que ele faz em seguida fez a...

Na Wamiz somos grandes amantes dos animais, e DEFINITIVAMENTE temos uma quedinha pelos cães! Quero dizer, como não amá-los?Eles são super inteligentes, emocionalmente inteligentes e não perdem a chance quando a comida sai do forno....

Não Deixe de Ver