Raça de Cão > Samoieda

Samoieda

Samoyed

Outro(s) Nome(s)Samoiedskaïa Sabaka, Cão Samoieda
OrigemRússia
GrupoTipos Spitz e primitivo
SeçãoCães nórdicos de trenó

Informações sobre o Samoieda

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Samoieda

O Samoieda é um cão tipo Spitz muito bonito, de porte médio e que exibe suas origens nórdicas muito bem através das suas orelhas pequenas, eretas e peludas, sua cauda macia e sua pelagem grossa. É, talvez, o mais óbvio de todos os cães do Tipo 5, com seu pelo branco e seu clássico e distintivo “sorriso”. Sua cabeça tem a forma de uma cunha, com um crânio grande, achatado e de comprimento médio. Ele também tem um focinho muito forte, porém não muito não. Seus olhos são inclinados, muito escuros e profundos, com um olhar vivo. Suas orelhas são retas, não muito longas e ligeiramente arredondadas na ponta. Ele tem um peitoral profundo e costas largas e musculosas, de comprimento. Suas patas são curtas, fortes e musculosas, com ossos fortes.

Pelo: eriçado, duro, não pendente; é bastante comprido, mas nunca ondulado, nem encaracolado. O subpelo é espesso, denso, macio e curto.

Cor: branco puro, biscoito e branco.

Tamanho: os machos têm aproximadamente 52.5 cm e as fêmeas, 45.5 cm.

Peso: de 20 a 30 kg

Origem e história

Suas origens mais antigas são nórdicas e comuns às de os outros cães de trenó. Seu nome provém da tribo do extremo-norte-Samoieda, que selecionou cães para obter uma raça pura. No entanto, tais cães não eram brancos, sendo que a cor dominante era o preto. A cor branca surgiu através da reprodução moderna da raça, que começou em nos EUA e Reino Unido a partir de dois tipos de cães Samoieda: o “tipo urso” e o “tipo lobo”. Após um período de incerteza, a paternidade da raça foi dada ao Reino Unido, mas o Samoieda está definitivamente ligado ao norte da Rússia e Sibéria, sob o Nordic Kennel Union  (NKU).

Personalidade e Habilidades

É um cão muito doce e carinhoso, mas, como os outros cães nórdicos, ele é bastante independente. É, no entanto, o mais dócil do grupo e adora crianças. Nascido para ser um cão de trenó, hoje é tido principalmente como um cão de estimação ou exposição. Não deve ser usado em tarefas de guarda e defesa, uma vez que elas não são adequadas para a raça. Mesmo quando velho, o Samoieda ainda é um cão muito simpático e brincalhão. Devido à sua teimosia e falta de obediência, não é um cão adequado para todos. Como com todos os cães nórdicos, é importante não só considerar sua beleza ao escolhê-lo, mas pesar os prós e contras antes de tomar uma decisão. Outro detalhe ligeiramente negativo: Samoiedas latem muito.

Condições de vida

De preferência ao ar livre, uma vez que o calor de um apartamento, no inverno, não vai permitir que sua pelagem expresse toda a sua beleza.

Saúde

É um cão muito robusto e que vive por muito tempo. Normalmente vive em lugares onde faz muito frio, mas não teme o calor, já que seu pelo é um grande “Termoregulador”.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos.

Dicas e Informações

O Samoieda não deve ficar trancado, tendo uma “vida de sala de estar”, porque por trás de sua elegância há um atleta muito rústico, que precisa de exercício constante.

Artigos de Samoieda

18 Fotos de Samoiedas sendo perfeitos como sempre.

1. Que nuvem perfeita.2. Será que algo tão perfeito precisa mesmo de uma cereja no topo?3. Eles são verdadeiramente majestosos.4. Esse está muito na moda.5. Eles certamente são cães muito festivos.6. Embora sejam muito...
video

Cães que tiveram relacionamento em fazenda açougue sul coreana são reunidos pela primeira vez...

É difícil imaginar como é a vida de um cão numa fazenda açougue sul coreana, porém, pelo menos Kenji e Sophia tinham um ao outro. Os lindos cães, brancos como a neve, até tiveram filhotes...

Desejo de jovem com câncer, de ter um filhote, é realizado.

Um adolescente da Flórida, portadora de câncer, teve seu maior desejo atendido.Lacei Dietz, de 15 anos, de Coral Springs, na Flórida, foi apresentada ao seu novo melhor amigo, Casper, um mini Cão Esquimó Americano,...

Fotos de Samoieda

Não Deixe de Ver