Raça de Cão > Rottweiler

Rottweiler

Rottweiler

Outro(s) nome(s)Bouvier Allemand, Rottweiler Metzgerhund (Cães de Açougueiro de Rotweill), Rott
OrigemAlemanha
GrupoPinschers, Schnauzers, Molossos e Cães Suíços da Montanha
SeçãoMolossos

Informações sobre o Rottweiler

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Rottweiler

O Rottweiler é um cão de tamanho acima da média, cujo corpo é compacto, vigoroso, muito musculoso e ligeiramente longo para a sua altura. Ele evoca o poder, flexibilidade e força. Sua cabeça é enorme, de comprimento médio e o focinho é tão longo quanto o crânio. Seus olhos são de tamanho médio, muito escuros e inclinados. Suas orelhas também são de tamanho médio. Elas ficam pendentes, são triangulares, bem separadas e posicionadas no alto da cabeça. Seu pescoço é forte, magro e sem barbela. Seu peito é amplo e profundo. Seu dorso é reto, forte e firme. As patas são perfeitamente estáveis, robustas e muito musculosas. A cauda é robusta, curta e, geralmente, mantida em posição horizontal..

Pelo: de comprimento médio, rígido, compacto, aderente e relaxado. Possui subpelo.

Cor: pode ser preto, com marcas castanho claras, claramente delimitadas nas bochechas, nos olhos, no focinho, na parte inferior do pescoço, no peito, no interior das patas e na base da cauda.

Tamanho: machos podem ter entre 60 e 68cm, e as fêmeas, 55 e 65cm.

Peso: de 42 a 50 kg.

Origem e história

Sua origem é semelhante a de outros molossos, que compartilham o Mastim Tibetano como um ancestral. Cães molossóides existiram com nomes diferentes por toda a Alemanha. Seu nome provém da cidade de Rottweil, onde o velho cão “açougueiro” era bem difundido. É um cão muito versátil, pois pode ser um bom cão de guarda ou de segurança, bem como qualquer outro tipo de cão. Por exemplo, também pode funcionar bem como um cão de trenó.

Personalidade e Habilidades

Apesar de tranquilo, dócil e  fiel à sua família, o Rottweiler também pode ser um guardião feroz e corajoso, cuja mordida é extremamente poderosa. Gosta de crianças, na condição de que eles saibam como respeitá-lo. É o mais poderoso dos cães de guarda, mas também é extremamente confiável e equilibrado, quando vem de uma boa linhagem, e também quando seu dono é equilibrado. É um cão de guarda extremamente bom, mas também um bom cão de estimação. Também pode ser um cão de busca muito eficiente devido ao seu talento excepcional. Ele deve ser sempre treinado e apreciar o treinamento. A maioria dos Rottweilers são dominantes e, portanto, precisam de donos cuja postura seja forte, enérgica e confiável. Ele também precisa de ternura e cuidado, uma vez que métodos muito duros estimulam sua agressividade ou o transformam num cão submisso, tímido e nervoso.

Living Conditions

 

Saúde

É um cão forte e robusto, sem problemas específicos.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos.

Dicas e Informações

Infelizmente, o Rottweiler tem sido uma raça muito temida nos últimos tempos, devido a alguns proprietários irresponsáveis que os adquirem para transformá-los em “Cães assassinos”, através da métodos cruéis e não naturais de treinamento. Na realidade, o Rottweiler tem um forte caráter, fato que o torna não apropriado para proprietários iniciantes. Porém bons e leais companheiros, quando devidamente treinados.

Artigos de Rottweiler

video

O irmão deste rottweiler acaba de morrer bem do seu lado. Confira a reação…

Os cães não apenas formam laços com outros humanos; eles também formam laços uns com os outros, os quais duram pela vida inteira. Ter alguém com quem brincar o dia todo e para se...

Pai e Filho Salvam 40 Cães Abandonados Na Cheia Do Texas

Pai e filho vem salvando cães da cheia que afetou o Condado de Brazoria, no Texas, após vários animais de estimação terem sido deixados para trás. Fortes chuvas causaram inundações na área pelos últimos dias e o...

Dono Aflito Alerta Outras Pessoas Que Possuem Animais de Estimação Do Perigo De Um...

Um dono que está de luto disse que o seu Rottweiler morreu depois de brincar com uma bola que acabou ficando presa em sua língua. E após perder o seu amado cão está alertando aos outros donos sobre o perigo...

Fotos de Rottweiler

Não Deixe de Ver