Raça de Cão > Spitz Alemão

Spitz Alemão

German Spitz

Outro(s) Nome(s)Lulu da Pomerânia, Wolf Spitz, Keeshond, Large Spitz
OrigemAlemanha
GrupoTipos Spitz e primitivo
SeçãoSpitz Europeu

Informações sobre o Spitz Alemão

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Spitz Alemão

Variedades: a) Spitz Lobo; b) Großspitz (Spitz Grande); c) Spitz Médio (Mittel); d) Spitz Miniatura (Klein); e e) Spitz Anão (Zwergspitz), também chamado de Lulu da Pomerânia.

Todos estes Spitz caracterizam-se pela pelagem lisa e densa, com um sub pelo rico, um colar em torno da cabeça e uma plumagem espessa na cauda, que normalmente fica enrolada sobre a parte traseira. A cabeça é semelhante à da raposa, com orelhas eretas e triangulares; os olhos são inclinados e a testa é larga e redonda. O focinho não é muito longo e se afina a partir do crânio até a ponta do nariz. As patas são de comprimento médio, bem proporcionadas e têm formato quadrado, sendo perfeitamente prumadas.

Cor: cada variedade é dividida em subcategorias por cor. Spitz Lobo: cinza. Spitz Grande: branco, marrom ou preto. Spitz Médio e Miniatura: branco, marrom, preto, laranja sable, cinza ou outras cores. Spitz Anão: pode ser de todas as cores.

Tamanho: de 22 a 38 cm.

Peso: de 3 a 20 kg.

Origem e história

São cães muito antigos que descendem diretamente dos Canis familiaris palustris Rutimeyer, que viviam em pântanos durante a Idade da Pedra. O Spitz existia na época das habitações em lagos, durante o período Neolítico. Os nomes alemães das diferentes variedades são Wolfspitz, Grosspitz (grande), Mittelspitz (médio), Kleinspitz (miniatura) e Zwergspitz (anão).

Personalidade e Habilidades

Os Spitz são alegres, felizes, carinhosos e bastante reservados com estranhos. Os Spitz são principalmente cães de estimação, porém Spitz maiores (incluindo o Spitz Lobo) também têm boas habilidades de observação. Eles são fáceis de educar e treinar e podem ser muito bons companheiros para as crianças que já possuem idade para respeitá-los.

Condições de vida

Os Spitz Pequenos e Anões são cães de apartamento, embora eles não temam o frio. Spitz maiores pode viver bem em um jardim.

Saúde

Spitz tendem a engordar, então deve-se prestar atenção à sua dieta antes que desenvolvam sérios problemas de saúde. Apesar disso, eles são cães muito fortes.

Expectativa média de vida: cerca de 14 anos

Dicas e Informações

O pelo do Spitz exige cuidados, especialmente nos casos dos cães de exposição.

Não Deixe de Ver