Raça de Cão > English Cocker Spaniel

English Cocker Spaniel

English Cocker Spaniel

Outro(s) Nome(s)Epagneul cocker anglais, English Cocker Spaniel
OrigemGrã-Bretanha
GrupoCão apanhador, cão de água, cão de caça
SeçãoCães recuperadores de caças e objetos lançados

Informações sobre o Cocker Spaniel inglês

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas de Cocker Spaniel inglês

Variedades: a) vermelho; b) preto; c) outras cores.

O Cocker Spaniel inglês é um cão alegre, robusto, esportivo e compacto. O comprimento de seu corpo é aproximadamente igual à altura na cernelha, e a cabeça é bem cinzelada, com o crânio bem desenvolvido, focinho quadrado e um stop bem definido. Os olhos são grandes, não proeminentes e podem ser marrons ou marrons escuro, mas nunca claros; Esses cães têm um olhar inteligente e doce. As orelhas ficam posicionadas na parte de baixo a cabeça e parecem ter formato lobular e pendular: eles devem chegar (mas não exceder) à trufa. O corpo é forte e compacto, enquanto as patas têm bons ossos e são bem canalizadas. A cauda, que é cortada, está inserida logo abaixo da linha dorsal. A cauda continuamente agitada é uma característica da raça.

Pelo: liso, sedoso e levemente emplumado.

Cor: de acordo com o tipo, pode ser de todas as cores; cães unicolores geralmente só são brancos no peito.

Tamanho: machos podem ter entre 39 e 41cm e as fêmeas, 38 e 39cm.

Peso: de 12.5 a 14.5 kg.

Origem e história

É um “Spaniel”, mas será que de origem espanhola ou britânica? A resposta é, sem dúvida, a segunda opção: a raça foi selecionada na Grã-Bretanha a partir de 1879, mas os ingleses já usavam cães da raça spaniel como cães de caça desde o século XVIII. Sua origem mais antiga, no entanto, é provavelmente espanhola, como ficou provado pelos escritos do Dr. Caju, em 1570, no De Canibus Britannicis. Mais descrições do Spaniel inglês podem ser encontradas em livros do final do século XIV. Seu nome vem do termo “galinhola”, já que o cocker é um verdadeiro especialista em caça às tais aves.

Personalidade e Habilidades

Feliz e brincalhão, o Cocker Spaniel inglês precisa gastar sua energia para evitar tornar-se agressivo. Ele sempre deve ser considerado um cão de caça; Não é um cão de estimação para ser deixado na sala de estar. Ser tratado como um brinquedo destrói seu caráter. É um cão levantador, e, portanto, um bom auxiliar para seu dono. O Cocker Spaniel inglês é muito inteligente e conhece truques sorrateiros e eficientes para fazer as aves de caça voarem para longe. Também é um cão de estimação bem comum, mas vive mais feliz quando são atendidas suas necessidades de exercício e vida ao ar livre. Quando elas não são, ele se torna um cão gordo e neurótico.

Condições de vida

De preferência na zona rural, onde se sente confortável e auto confiante. Quando é capaz de expressar suas habilidades, é um cão muito amigável, doce e alegre. Entretanto, sua forte personalidade pode torná-lo muito perigoso (dentro dos limites do seu tamanho), quando sob estresse. É muito importante controlar o seu peso devido ao seu metabolismo Atlético, que faz com que engorde rapidamente caso não se exercite.

Saúde

É um cão robusto, que pode viver uma vida longa. Seus olhos devem ser limpos e suas orelhas, verificadas com muita frequência, especialmente quando vivem em zonas rurais. Isso é para garantir que nenhum corpo estranho, que poderia ser responsável por infecções de ouvido muito problemáticas, entre.

Expectativa média de vida: cerca de 15 anos

Dicas e Informações

O Cocker Spaniel inglês é um cão adorável, mas não deve ficar trancado em uma residência. Idosos, sedentários e pessoas que não gostam de sair para correr com seu cão, de preferência, devem escolher o Cocker americano, que é mais calmo e menos sujeito ao estresse.

Não Deixe de Ver