Raça de Cão > Malamute do Alaska

Malamute do Alaska

Alaskan Malamute

Outro(s) Nome(s)Malhmut, Husky do Alasca, Malamute do Alasca
OrigemEUA
GrupoTipos Spitz e primitivo
SeçãoCão de trenó do Ártico

Informações sobre o Malamute do Alasca

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Malamute do Alaska

O Malamute do Alaska é um cão do Ártico clássico, com características acentuadas dos Spitz. Tem um tórax forte e compacto, no entanto, não é pesado. Suas patas são retas e poderosas, e sua cauda se parece com um pincel de plumas acima do corpo, sem tocar as costas. A cabeça é mantida ereta e as orelhas são bem separadas e ligeiramente viradas para a frente. O focinho é alongado, mas não pontudo. Seus olhos são inclinados. O Malamute do Alasca tem expressões nórdicas típicas.

Embora seja semelhante ao Husky Siberiano, o Malamute é mais robusto, poderoso, teimoso e dominante. O Husky Siberiano é mais fino e mais rápido, enquanto o Malamute é mais resistente e consegue levar cargas mais pesadas, por distâncias mais longas.

Pelo: de comprimento médio, espesso e áspero, com um subpelo denso.

Cor: pode ser de todas as cores, desde o cinza até o preto, mas sempre terá um pouco de branco sobre as patas e na parte inferior do corpo. As máscaras, nas cabeças desses cães, podem ter uma variedade de formas, mas são sempre simétricas.

Tamanho: os machos têm aproximadamente 63.5 cm e as fêmeas, 58.5 cm.

Peso: cerca de 38 kg para os machos e 34 kg para as fêmeas.

Origem e história

Originalmente do norte do Alasca, a raça foi selecionada pela tribo Mahlemiut, também levando o seu nome. Os Mahlemiuts eram caçadores de renas, mas estes animais deixaram o território pouco antes da febre do ouro, deixando as pessoas sem recursos. Os primeiros americanos a atingir o norte encontraram apenas alguns destes cães. Felizmente, trouxeram o Malamute do Alasca de volta para os EUA e “reiniciaram” a raça.

Personalidade e Habilidades

Originalmente um cão de trenó pesado, o Malamute tornou-se obsoleto nessa ocupação nos dias de hoje. Competições atuais de cães de trenó são eventos de velocidade que exigem cães mais ágeis e flexíveis (tais como o Husky Siberiano). É por esta razão que o Malamute do Alasca agora é, majoritariamente, um cão de companhia e exposição. Alguns Malamute – nem todos – têm boas habilidades de guarda. Entretanto, um bom Malamute nunca morde. Como cão de trenó (e, portanto, que vive em matilhas) teoricamente deveria ser muito sociável com os outros, mas, infelizmente, na prática, o oposto é mais frequentemente verdadeiro. No entanto, o Malamute é extremamente dócil e afetuoso com seu dono e sua família: ele linda bem com crianças, mesmo quando brincar com elas não é sua atividade favorita.

Condições de vida

Como é um cão grande, que perde muito pelo na época de troca, e que precisa de muitos exercícios, recomenda-se que apenas pessoas que tenham um grande jardim o adquiram. Deve ter sempre água limpa e fresca disponível e, também, sombreamento durante o verão.

Saúde

É um cão extremamente rústico e robusto. Não tem medo do calor, porque ele perde muito do seu pesado subpelo durante o verão. Deve-se controlar a displasia da anca em espécimes de reprodução.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos.

Dicas e Informações

Como todos os cães nórdicos, é independente e não muito dócil. É preferível estar ciente disso a ser surpreendido mais tarde. Para construir um bom relacionamento, seu dono deve assumir o papel de líder, caso contrário o cão tornar-se-á incontrolável e fará o que bem entender.

video

Papai canino, da raça malamute do Alaska, precisa de uma folga de seus filhotes...

Muitos pais vão se identificar com este papai canino. Está na cara que Lonzo, o malamute do Alaska, está louco para tirar uma folga de seus filhotes, após ser babá deles durante o dia...

Não Deixe de Ver