Raça de Cão > Akita Inu

Akita Inu

Akita Inu

Outros Nomes
OrigemJapão
GrupoTipos Spitz e primitivo
SeçãoSpitz asiáticos e raças semelhantes

Informações sobre o Akita Inu

Afetuoso
Brincalhão
Calmo
Inteligente
Dócil
Limpo
Robusto (saúde)
Aguenta ficar sozinho
Necessidade de exercício físico
Foge
Fácil de Criar
Fácil de Treinar
Bom com Crianças
Amigável com outros animais
Apropriado para Apartamento
Primeiro Cão
Viajar
Capaz de proteger
Originalidade
Orçamento

Características físicas do Akita Inu

O Akita Inu é parecido com um Spitz Asiático grande e bem proporcionado, contendo uma ossos e estrutura fortes. Sua cabeça é grande e pronunciada. Seus olhos são muito pequenos e quase em forma de triângulo, bem como suas orelhas espessas e ligeiramente arredondadas, as quais ficam inclinadas para a frente e alinhadas com o pescoço. A cauda, que é grossa, inteira fica em posição alta e mantida enrolada sobre o dorso. O cão dá uma impressão de grande nobreza e dignidade, mas também de grande simplicidade.

Pelo: curto e abundante.

Cor: vermelho, fulvo, sésamo, branco ou tigrado são comuns. Todas as cores, exceto o branco, devem estar presentes no “urajiro”, que possui um revestimento esbranquiçado nas laterais do focinho, nas bochechas, na parte inferior da mandíbula, pescoço, peito, corpo, cauda e no interior das pernas.

Tamanho: machos podem ter entre 64 e 70cm e as fêmeas, 58 e 64cm.

Peso: de 30 a 50 kg.

Origem e história

O Akita Inu é um cão muito antigo, originário do Condado de Akita, no Japão. Nascido como um caçador, tornou-se um cão de guarda e de combate. A raça está na lista das tradições japonesas a serem preservadas preservar. Em outras palavras, considera-se um “tesouro nacional” no Japão. Duas linhagens principais existiam no Japão: a Dewa e a Ichinoseki. A primeira, a qua mostrou vestígios de cruza com molossos, foi selecionada na América para criar o Akita americano, hoje chamado de “grande cão japonês”. Este último, que é muito mais próximo da raça original, foi selecionado pelo japonês como a raça ideal e é hoje o verdadeiro “Akita Inu”.

Personalidade e Habilidades

O Akita Inu é um cão majestoso, orgulhoso e reservado. Cauteloso com estranhos, é, no entanto, muito doce com membros da família. Sua afeição é sempre expressa calmamente. Normalmente é um bom cão de guarda. Ele gosta de crianças da família, mas evita as outras, podendo ser um pouco esnobe. Cães da raça de mesmo sexo brigam muito, especialmente os machos. Se alguém se aproxima muito grosseiramente, ela irá reagir, especialmente se não conhecer a pessoa. Afinal, é um samurai!

Condições de vida

O Akita Inu pode viver fora de casa em todas as épocas e em todas as temperaturas, mas ele prefere viver ao lado dos humanos. Em casa, quase não late. Pode facilmente viver em um apartamento já que é um cão muito tranquilo.

Saúde

Embora o Akita Inu seja um cão primitivo e, portanto, rústico, pode ser afetado por duas doenças: adenite sebácea (doença de pele, perda de cabelo) e VKH (inflamação da despigmentação cérebro e íris, pele e nariz). Estas são duas doenças autoimunes: o sistema imunológico do cão reage contra seu próprio corpo, o que significa que ataca tantas células saudáveis como células doentes. O modo de transmissão não é claro, mas estas são doenças hereditárias.

Expectativa média de vida: cerca de 12 anos

Dicas e Informações

A raça quase desapareceu duas vezes: a primeira vez devido a um surto de raiva no Japão e a segunda vez durante a segunda guerra mundial, durante a qual foram mortos para alimentar a população.

Artigos de Akita Inu

Fotos de Akita Inu

Não Deixe de Ver