Ninhada enorme de filhotes é resgatada de caverna subterrânea

O que começou como uma mamãe canina querendo proteger seus filhotes acabou virando uma situação de emergência para a Sociedade Humanitária de Michigan.

- Anúncio -

Uma ninhada de filhotes caninos foi encontrada no túnel subterrâneo de um quintal. A própria mãe canina havia cavado o buraco, provavelmente para manter seus bebês a salvo das intempéries. Mas quando os meteorologistas alertaram sobre a inundação que poderia atingir o local, o santuário subterrâneo dos cãezinhos tornou-se uma possível armadilha mortal.

Michigan Humane Society

Depois de serem alertados sobre a situação, os oficiais do controle de animais da Sociedade Humanitária de Michigan chegaram ao local. Eles não sabiam quantos filhotes estavam na caverna, mas foram preparados com armadilhas e pás. Chris e Pam, membros da Sociedade Humanitária, fizeram uma live no Facebook, mostrando toda a ação de resgate.

- Anúncio -

live with MHS rescue

Posted by Michigan Humane Society on Wednesday, July 12, 2017

Os primeiros filhotes foram removidos em segurança, mas o túnel era mais fundo do que esperavam. Com a chuva caindo, a urgência para tirar os filhotes de lá aumentou. Chris tentou ampliar a entrada da caverna com uma pá, mas o solo úmido, de estabilidade questionável, significava que a caverna corria o risco de ceder.

Sem a possibilidade de cavarem mais fundo, os resgatadores tentaram persuadir os filhotes a saírem usando comida. Eles tiraram 5 deles da caverna dessa maneira, mas ainda havia mais deles chorando desesperadamente e fora do alcance deles.

- Anúncio -
Michigan Humane Society

Esticando seus braços e com lama até os ombros, lentamente, Chris começou a tirar o restante dos filhotes do buraco. O latido deles eventualmente chamou a atenção da mãe, que não gostou muito da presença da resgatadora. O objetivo principal era manter a família unida, mas eles também não podiam arriscar despertarem a agressividade da mãe protegendo os filhotes. Entretanto, para a sorte de todos, ela manteve distância e apenas observou enquanto seus últimos filhotes eram retirados do túnel.

Depois de mais ou menos meia hora cavando na lama, os últimos filhotes foram finalmente salvos. Surpreendentemente, havia 11 filhotes na caverna, mas todos foram resgatados em segurança e levados à Sociedade Humanitária de Michigan. Mais tarde naquele dia, a mamãe também foi resgatada e reunida com os bebês.

Michigan Humane Society

A Sociedade Humanitária de Michigan informou que todos os membros da família foram limpos e alimentados e passam bem.

FONTEIheartdogs