Na Índia, homem desiste do próprio negócio para construir santuário de cães abandonados. 

Para fazer o que faz, Shukla desembolsa $663 por dia. Tal preço é muito frequentemente pago por ele mesmo. Leia mais.

No estado indiano de Karnataka mora um homem de nome Rakesh Shukla que, graças ao importante trabalho que faz, ganhou um apelido e tanto. As pessoas de lá o chamam de “The Dog Father” (ou, em tradução livre, “O Pai dos Cães”), e é por que sem ele e seus esforços para fornecer comida, amor e conforto aos cerca de 700 cães da região, quem sabe o que poderia acontecer com animais.

Não é segredo que cães de rua causam problemas em muitos lugares do mundo. A Índia não é exceção, uma vez que há muitos cães velhos, doentes e abandonados enchendo as ruas, necessitando de cuidados. É por isso que Shukla criou o seu santuário de três acres e meio, que, agora, abriga 735 cães.

“Sou a última parada desses cães. Eles não são mais lindinhos e fofos. Muitos estão doentes e não são mais desejados”, disse Shukla.

Antes, o homem dedicava sua vida ao resgate de cães de rua e ao fornecimento de lares para eles. Ele era um engenheiro de software que chegou a abrir sua própria empresa e trabalhou ao redor do mundo todo.

- Anúncio -

“Eu havia trabalhado em Delhi, nos Estados Unidos, e então abri minha própria empresa em Bangalore”, disse ele. “Meu objetivo não era comprar grandes carros e relógios caros e ter uma vida extravagante. Eu havia viajado e visto o mundo muitas vezes, mas não estava feliz”.

Quando questionado, Shukla afirma que o momento em que sua vida mudou e o levou até onde está hoje foi quando conheceu uma golden retriever chamada Kavya.

“Foi uma sensação física, fiquei arrepiado, podia sentir um brilho suave. E nunca precisei fazer essa pergunta a mim mesmo – ‘por que estou aqui?’ – depois disso”, disse Shukla.

Não foi muito tempo depois de levar seu primeiro cão para casa, que ele começou a recolher praticamente todos os cães abandonados que encontrava. Eventualmente, a população de cachorros estava começando a fazer sua esposa se sentir sem espaço, então ele comprou um terreno e fundou o santuário.

Para fazer o que faz, Shukla desembolsa $663 por dia. Tal preço é muito frequentemente pago por ele mesmo. Entretanto, ele sabe que o trabalho que faz é vital para esses cães, e não mudaria nada a respeito da vida que tem agora.

- Anúncio -

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta