Muitos animais de estimação sobreviveram ao Furacão Matthew porque abrigos os acolheram com suas respectivas famílias.

“Nunca havíamos tido essa repercussão”, disse Sharron Carmichael. “Sabemos que se sua casa não é segura para você, também não é para seu animal de estimação”.

muitos_animais_de_estimacao_sobreviveram-01

Muitos donos de cães, impossibilitados de evacuar a área completamente, enfrentam uma decisão difícil quando uma tempestade cai sobre eles: salvar suas próprias vidas, deixando seus animais de estimação para trás, ou arriscá-las ficando com eles? A maioria de nós sabe que nossos animais são membros da família e NUNCA os deixaríamos para trás, não importando as consequências sobre nós mesmos.

Porém, felizmente, menos pessoas precisaram fazer essa escolha, graças aos abrigos que acolheram-nas junto com seus animais de estimação.

muitos_animais_de_estimacao_sobreviveram-02

- Anúncio -

Little One, uma Min Pin, certamente enfrentou algumas tempestades durante seus 10 anos de vida, mesmo nunca tendo sido fácil. O Furacão Matthew foi realmente extraordinário.

“Eu e ela temos medo de barulhos altos e raios”, disse a mãe Marie Griffin ao Miami Herald. “Eu sou deficiente e não sei pra que lado essa tempestade vai. Eu não teria conseguido sair do meu trailer ou levar Little One comigo. Fazemos tudo juntas, então estamos aqui juntas”.

muitos_animais_de_estimacao_sobreviveram-03

Elas ficaram na Millenium Middle School, em Tamarc, na Flórida. Cerca de 50 cães, gatos e pássaros ficaram sãos e salvos com suas famílias, enquanto a tempestade banhou a região. Na realidade, o abrigo pode acomodar muito mais que isso – cerca de 350 animais e 500 pessoas!

“Moramos em uma casa móvel, por isso tomamos a decisão de vir aqui”, disse Addison Chi. “Pudemos trazer Maisie e é a coisa mais segura a se fazer”.

- Anúncio -

muitos_animais_de_estimacao_sobreviveram-04

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta