Homem dá a cadela, considerada “inadotável”, a esperança de se sentir segura…

...e encontrar um lar permanente.

Há mais de um ano, uma pessoa encontrou Neeka em um apartamento vazio. Ela havia sido amarrada por seus antigos donos e não conseguia escapar. Ela estava sozinha, com medo e confusa. Durante os últimos meses, ficou claro para todos no abrigo Hempstead Town Animal Shelter que seus antigos donos a maltratavam durante seus quatro primeiros anos de vida.

- Anúncio -
Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help
Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help

Um homem escolheu lutar pela cadela, cruza com retriever, que além de receosa, possui os olhos avermelhados. A amizade dos dois começou com uma palavra gentil que o homem disse a ela, pelas barras de seu pequeno canil. Com o tempo, após muitas e longas caminhadas, John S. tornou-se a única pessoa em que ela confia.

Neeka Needs Your Help
Neeka Needs Your Help

Apesar de outros cães pularem e latirem quando estão dentro de suas gaiolas, Neeka simplesmente se senta e espera até John ir vê-la. Diferentemente dos outros, Neeka não possui uma cama para deitar sua cabeça, por isso, ela dorme no chão duro. É claro que isso não é mais um ato de crueldade; é que ela tem muito medo de camas.

John tentou trazer uma para ela, mas ela correu de medo para o fundo do canil. Ele suspeita que batiam nela com uma cama ou objeto similar no passado.

- Anúncio -
Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help
Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help

Nenhuma pessoa sequer pediu para ver Neeka durante sua longa estadia no abrigo. Pelo fato de seu medo ter piorado dentro do ambiente do canil, exacerbado por barulhos altos e assustadores e latidos de cães, Neeka não está mais disponível para adoção. Ela não pode ir para um lar, mas, se não for, nas palavras de John, o estresse do abrigo “vai matá-la” se ela ficar mais tempo.

Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help
Cynthia Raven / Neeka Needs Your Help

Neeka, de fato, tem uma chance de viver uma vida feliz. A treinadora Kimberley Stron, que cuida dos casos de reabilitação mais difíceis do abrigo, aceitou levá-la para sua casa, onde as feridas do passado sararão, lenta mas certamente. Kimberley, na avaliação de John, é uma “encantadora de cães.” Ele já assistiu-lhe carregando toda a pressão de cuidar dos cães mais ansiosos, sendo que ela conseguiu encontrar-lhes lares permanentes.

Neeka Needs Your Help
Neeka Needs Your Help

Mas Neeka precisa de ajuda para se reabilitar. A equipe do abrigo e os voluntários fizeram uma página no YouCaring para arrecadar fundos para os cuidados e treinamentos dela. Cada centavo será utilizado para torná-la capaz de viver com uma família de verdade.

- Anúncio -

Apesar do trauma pelo qual ela foi forçada a passar, John vê algo raro em Neeka – esperança. Ele percebe que é isso que ela sente ao ouvir seus passos atravessando o hall, durante suas visitas. Também quando ela pula em seu colo e inclina seu corpo contra o dele.

Neeka Needs Your Help
Neeka Needs Your Help

Apesar de mais ninguém passear com Neeka, John pediu para alguns voluntários apenas se sentarem do lado de fora de seu canil e conversarem com ela. Ela ainda não os entende, mas os encara mais frequentemente, sentando-se à frente de sua gaiola, perguntando-se se um futuro melhor a aguarda.

Por favor, considere fazer uma doação para contribuir para esse futuro. Cada centavo ajuda.

FONTEBarkpost

Deixe uma resposta