Homem arrisca a vida repetidamente para salvar centenas de cães do mercado clandestino de carnes da China.

O trabalho de Marc Ching não é algo que se vê por aí todos os dias.

O trabalho de Marc Ching é bastante incomum.

Entre gerir uma loja de comida integral para animais de estimação, chamada PetStaurant, e um abrigo local para animais, Marc também faz visitas frequentes a partes da Ásia. Mas elas não são viagens normais – Marc viaja com o único propósito de resgatar cães do mercado de carnes clandestino.

Em 2011, ele fundou a Animal Hope and Wellness Foundation, esperando poder ajudar cães negligenciados e maltratados a encontrarem lares carinhosos, dando-lhes a segunda oportunidade de vida que merecem. A Animal Hope and Wellness Foundation é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é salvar tantos animais quanto possível, independentemente dos riscos.

Em 2015, Marc Ching soube do Yulin Dog Meat Festival (Festival de Carnes Caninas de Yulin, em tradução livre), que acontece anualmente em uma pequena cidade da República Popular da China – tal descoberta mudaria Marc e sua fundação radicalmente.

- Anúncio -
Animal Hope and Wellness Instagram
Animal Hope and Wellness Instagram

 “O maltrato e a desumanidade são tão brutais lá, que não se comparam a nada daqui, na América”, disse Marc a respeito do festival de Yulin.

Após viajar para a China e testemunhar, em primeira mão, a crueldade, Marc decidiu que não poderia, possivelmente, deixar os animais cuidando de si mesmos, sabendo da tortura horrível à qual estavam sendo sujeitados.

Desde então, Marc voltou à Ásia seis vezes e prepara-se para a sua sétima viagem, em breve. Fingindo ser um empresário Americano rico, procurando por carne canina, Marc induz matadouros a darem-lhe cães vivos como “amostras” do produto. Assim que os asseguram, Marc e sua equipe contrabandeiam os cães de volta aos Estados Unidos, onde os pobrezinhos recebem a atenção médica e o amor de que precisam.

animalhopeandwellness.org
animalhopeandwellness.org
- Anúncio -

Aparentemente, algumas culturas ainda acreditam no mito de que a adrenalina faz com que a carne dos cães tenha um gosto melhor, e que pode trazer certos benefícios à saúde. Entretanto, essas crenças são absolutamente falsas e promovem processos de tortura no abate das pobres criaturas.

“Essa troca gira em torno da crença de que se você torturar e maltratar o animal, fará com a carne fique mais saborosa”, disse Ching com relação à indústria de carnes caninas.

A International Human Society estima que cerca de 1 milhão de cães sejam brutalmente abatidos por causa de seu pelo ou carne, todos os anos, apenas na China. Felizmente, outros grupos de defensores dos animais e celebridades também entraram na luta com Marc, na esperança de um futuro em que os animais não sejam maltratados ou torturados por dinheiro.

animalhopeandwellness.org
animalhopeandwellness.org

Para saber mais sobre esse projeto maravilhoso e como você pode ajudar, certifique-se de conferir o site da Animal Hope and Wellness Foundation.

Por favor, COMPARTILHE isso com seus amigos e familiares.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta