Conhecer ESTE procedimento pode salvar a vida de seu cão

Você sabe o que fazer caso um animal doméstico pare de respirar? Conhecer alguns procedimentos de emergência para um cão ou gato que está engasgando, ou tendo dificuldades para respirar, poderia salvar a vida de seu animal de estimação, porque você pode não ter tempo para chegar a um veterinário. Aqui estão os passos para fazer RCP em um cão ou gato.

- Anúncio -

A RCP (ressuscitação cardiopulmonar) preserva a função cerebral até que a circulação sanguínea e a respiração adequadas possam ser restauradas.

Os sinais que indicam a necessidade de RCP incluem inconsciência, falta de ânimo, ausência de movimento físico ou piscar de olhos. Esses sintomas podem ser decorrentes de afogamento, asfixia, choque elétrico ou uma série de outras situações.

Se o seu animal de estimação tiver um objeto estranho entalado em sua garganta, é importante tentar removê-lo antes de realizar a RCP.

- Anúncio -

Como realizar a ressuscitação boca-a-focinho

As informações a seguir foram atualizadas de acordo as últimas diretrizes recomendadas a partir da primeira pesquisa com base em evidências sobre a melhor forma de ressuscitar cães e gatos com parada cardíaca. A pesquisa foi publicada em junho de 2012 por uma campanha de reavaliação sobre a reanimação veterinária (a RECOVER). O estudo recomenda algumas atualizações às práticas manuais do passado para RCP em cães.

1
2
3
4

Deixe uma resposta