Como acalmar seu cão durante uma tempestade

Tempestades podem ser uma experiência terrível para muitos cães, independentemente de idade ou raça. Muitos seres humanos têm medo de grandes tempestades e não é surpresa que nossos cães também sentem o mesmo.

- Anúncio -

Trovoadas barulhentas, chuva pesada, ventos fortes… todas essas coisas podem facilmente assustar até mesmo os mais estóicos dos caninos. Então, como podemos ajudá-los a se sentirem mais confortáveis ​​durante uma tempestade? Existem algumas coisas diferentes que podemos tentar.

#1 – Providenciar um abrigo seguro

CAMERON BENNETT | FLICKR

Os cães naturalmente gostam de ter um abrigo para chamarem de seu, como aquelas gaiolinhas de transporte, por exemplo. Embora muitas pessoas achem difícil mantê-los lá dentro, se ensinados corretamente, os cães amam entrar nas suas gaiolas e podem até fazê-lo por conta própria para se esconderem de situações estressantes.

- Anúncio -

A gaiola permitirá que seu cão se sinta seguro e protegido – servindo como toca de abrigo contra fortes tempestades. Certifique-se de que ela não seja muito grande, já que o seu animal poderá não se sentir confinado o suficiente, mas também não tão pequena a ponto de ele se sentir apertado. Considere enchê-la de cobertores, brinquedos e demais itens favoritos do seu cão.

Os cães instintivamente procuram se esconder quando algo assustador está acontecendo, então oferecer-lhes uma gaiola pode ser a solução perfeita e definitivamente ajudá-los a aliviar ansiedade.

- Anúncio -
Anterior1 de 4

FONTEIheartdogs
COMPARTILHAR

Deixe uma resposta