Cão resgatado se apaixona loucamente por sua irmã bebê antes mesmo de conhecê-la.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-01

Addie nasceu 3 meses antes do esperado e precisou ficar no hospital por várias semanas. Como Jpeg, o cão resgatado da família, ficaria mais um tempo sem conhecê-la, resolveu dormir com seus cobertores até o dia chegar. E agora os dois são inseparáveis. Mesmo sendo apenas um filhote, ele protege muito sua frágil irmã, e ela é a única em quem ele dá beijos.

“Quando ela fica doente, ele corre até ela. Quando ela chora, ele a beija”.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-02

Jpeg foi adotado do resgate Pregnant Dog Rescue, na Pennsylvania, pela família Durfee quando tinha apenas três meses de idade. Não muito tempo depois, seus pais acrescentaram uma bebê ao bando – a pequenina Adeline. Porém, ela nasceu prematuramente 14 semanas antes do esperado e, pesando menos de 1kg, precisou ser mantida na UTI Neonatal. Ela passou seus primeiros oito meses no hospital.

Por isso, Jpeg tinha quase um ano quando ela finalmente pôde conhecê-lo. Entretanto, o laço dos dois foi criado assim que ela nasceu.

- Anúncio -

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-03

“Seu amor por ela começou antes mesmo de ela vir pra casa”, disse a mãe Stephanie ao The Dodo. “Quando ela estava na UTI Neonatal, eu trazia o cobertor dela pra casa e ele ficava todo feliz, cheirando-o e dormindo sobre ele”.

A pequenina ainda inspira cuidados, pois pode haver complicações médicas, e necessita da ajuda de um tubo alimentar. Porém Jpeg nunca deixa de ser carinhoso com sua amada irmã.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-04

“Jpeg tinha apenas um ano quando a trouxemos pra casa, e ele ainda é um filhote”, disse Stephanie. “No segundo em que chegamos em casa, ele se acalmou muito. Ele é mais que gentil”.

E além de gentil, Jpeg é muito atento. Ele guarda a entrada de qualquer lugar onde ela esteja, e se certifica de ficar entre ela e qualquer estranho que chega perto. O amor entre eles é claramente mútuo.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-05

- Anúncio -

“Ela só quer saber dele. Quando ele chega perto dela, ela sorri. Ela pode ter paralisia cerebral, e uma das únicas formas de fazermos terapia física é fazer com que Jpeg fique a alguns metros dela, e aí tentamos fazê-la engatinhar em direção a ele. Quando ela o alcança, ele a cobre de beijos e ela ri. Jpeg não é do tipo que lambe ou beija muito, mas com Adeline é uma exceção”.

Embora seja compreensível achar que um filhote da idade dele seja bagunceiro, cuidar da irmã em estado tão delicado é algo sério.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-06

“No hotel para cachorros, ele corre com seus amigos sempre que jogam a bola, mas ele nunca a persegue”, disse Stephanie. “Ele não é muito competitivo”.

Ele tem coisas mais importantes em mente. Cães são criaturas incrivelmente perceptivas e ele entende que nossa Addie precisa de cuidado e proteção. Ele é o primeiro amigo dela, e esperançosamente compartilharão esse laço por muitos e muitos anos.

cao_resgatado_se_apaixona_loucamente-07

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta