Cão de duas patas inspira pessoas de todo o mundo a salvá-lo

Mesmo depois de tudo pelo que passou, há uma luz que nunca se apaga dentro deste cachorro de duas patas.

- Anúncio -

É a mesma luz brilhante que iluminou o mundo todo, e que acabou salvando sua vida.

Santo foi atingido por um carro em Tijuana, no México. Seus ferimentos eram tão dolorosos que as pessoas que o encontraram decidiram que o animal deveria ser sacrificado.

SANTO THE WONDER DOG

Mas quando Angi Garcia o conheceu, a vontade de viver de Santo era forte demais. Ela decidiu que faria tudo o que pudesse para dar uma vida ao cão.

SANTO THE WONDER DOG

Isso significava não só fazer com que Santo recuperasse a saúde, mas encontrar um verdadeiro lar para ele nos EUA.

Garcia, que salva muitos cachorros mexicanos, começou a trabalhar em parceria com amigos protetores de animais, alguns em lugares tão distantes quanto a Bélgica.

As doações começaram a chegar para os cuidados de Santo. Mas suas patas traseiras foram infectadas e, por fim, tiveram que ser amputadas.

Para piorar a situação do cão, havia desistência de um adotante após o outro. Parecia que um cão de duas patas que sempre teria que usar fraldas era um fardo pesado para muitas pessoas.

- Anúncio -
SANTO THE WONDER DOG

Ainda assim, os guardiões internacionais de Santo nunca desistiram, fazendo doações e estabelecendo redes de contatos para encontrar um bom dono.

Ele acabou trilhando seu caminho para um lar temporário com Eileen Taggart em Flagstaff, no Arizona.

E, a partir do momento em que chegou, ele iluminou cada quarto. E iluminou todos os cantos.

SANTO THE WONDER DOG

“Ele é o bichinho mais feliz e mais alegre que você pode imaginar”, declarou Taggart ao iHeartDogs. “Eu o levo por aí. Ele conhece muitas pessoas e todas dizem a mesma coisa.”

“Não importa quem você é, você vai perceber.”

Na verdade, Santo tende a esquecer que ele não tem as patas de trás — e tanto que a única coisa que ele não gosta muito é o carrinho que foi construído só para ele.

SANTO THE WONDER DOG

“É como se ele dissesse: ‘Olha, estou bem do jeito que sou’, explica Taggart. “Você realmente não precisa me dar isso.”

- Anúncio -

Naturalmente, Taggart, como tantas outras pessoas, se apaixonou por este cachorro milagroso. Mas ela não pode mantê-lo. Com quatro outros cães em casa, Taggart não pode dar a Santo o tempo que ele precisa.

SANTO THE WONDER DOG

Mas pode ser que a grande rede mundial de amantes de animais ajude novamente.

“Há pessoas em todo o mundo que se conectam pelo Facebook para salvar animais”, explica Taggart. “Todo mundo está espalhado por aí. Todos nos conectamos pelo Facebook. É incrível.”

SANTO THE WONDER DOG

Até agora, essa rede mundial de compaixão não conseguiu encontrar um lar definitivo para este doce sobrevivente — mas Taggart tem um lugar em mente que seria a solução perfeita.

“Ele poderia ser um cão de terapia para alguém que tenha lesões traumáticas”, diz ela. “Deixar ele entrar em uma sala cheia de pessoas que sofreram e deixar elas sentirem sua felicidade seria algo maravilhoso.”

“Eu sinto que ele tem um propósito especial. Alguém precisa dele. E ele precisa de alguém.”

Acha que esse alguém pode ser você? Visite a página de Santo no Facebook aqui.

FONTEIheartdogs

Deixe uma resposta