6 Sinais de que seu gato pode estar com câncer

Todos temem o câncer. É a “palavra que começa C” assustadora que muitos temem, mas, na realidade, todo mundo que vive por muito tempo está sujeito a certos tipos de câncer. Nem por isso devemos deixar esse pensamento nos atingir. Embora o câncer possa ser causado por agentes infecciosos e outros fatores predisponentes, nem todos os tipos de câncer (ou nem todos os casos de câncer) podem ser explicados.

- Anúncio -

Em termos leigos, o câncer é apenas um termo que significa que uma linha celular está se reproduzindo de forma anormal. Esse crescimento e reprodução excessivos causam a ruptura das células normais, seja enchendo-as fisicamente ou concorrendo com as células normais pelos recursos. Os tipos de câncer são tão numerosos quanto os tipos de células que podem se tornar cancerosas.

É uma doenças que está por aí e também afeta nossos gatos, mas só porque é uma palavra assustadora, não significa que precisa ser algo assustador. Não deixe seu medo de um diagnóstico de câncer impedi-lo de procurar ajuda para seu gato. A seguir, trazemos uma lista de sinais que podem indicar processos cancerígenos em nossos amigos felinos.

1. Não comer / perda de peso

Os gatos normais comem o suficiente para sustentar suas funções básicas de vida. Gatos doentes às vezes se recusam a comer ou até comem, mas continuam muito magros.

- Anúncio -

2. Letargia

Até os gatos mais velhos gostam de dormir muito e deitar no sol. Mas gatos normais não se escondem o tempo todo. Eles andam e interagem com pessoas e animais. Se o seu gato parece não ter energia para sair e fazer suas atividades habituais, pode ser um sinal de alerta.

- Anúncio -
Anterior1 de 5

FONTEIHeartCats

Deixe uma resposta